Inscrições abertas para a 1ª Jornada de Mesa Posta de Pernambuco
As vagas são limitadas e o evento inclui almoço, material de apoio, degustação de vinhos, brinde especial e certificado de participação com carga horária de 7 horas-aulas
 
                            Foto: Andreza Ferreira
Estão abertas as inscrições para a 1ª Jornada de Mesa Posta de Pernambuco, que terá como tema ”Fortalecendo conexões através da mesa: da etiqueta à arte de receber bem”. O evento será realizado no dia 18 de setembro, das 9h às 18h, no auditório do Sindloja Caruaru, pelo instagram @mesapostapraquemgosta e a Diplano Comunicação Estratégica, com apoio do Senac Pernambuco, Sindloja Caruaru e empresas ligadas ao setor.
A proposta é aprofundar o conhecimento dos participantes sobre a mesa posta como instrumento de conexão afetiva, fazendo um verdadeiro passeio sobre a arte de receber bem, desde as noções básicas de etiqueta, tipos de serviço, criatividade na execução de pratos até a harmonização de vinhos.
A professora Lorena Bezerra vai ministrar a palestra “Etiqueta e serviço à mesa: história e técnicas”. Ela é bacharel em gastronomia, mestre em gestão empresarial, especialista em gestão de alimentos e atualmente é coordenadora e docente do curso superior em gastronomia da Faculdade Senac-PE/Caruaru. Atua também como consultora na área de gestão de empreendimentos gastronômicos.
Já o gastrônomo João Jones vai ministrar a palestra “O ato final da mesa posta: como embelezar no empratamento”. Ele é pós-graduado em cozinha internacional e atualmente é instrutor no Grau Profissionalizante Caruaru.
Finalizando o ciclo da jornada, o sommelier Agostinho Lopes será o responsável pela palestra “Vinhos: aprenda a harmonizar e a servir corretamente”. Ele é formado em gastronomia pela Uninassau, pós-graduado em gastronomia pela Fafire/UFPE, WSet I e II, sommelier profissional pela ABS-PE e ABS-SP. Atua como consultor, palestrante, economista e contador. É também colunista de gastronomia na Rádio CBN Caruaru e idealizador do instagram @paovinho.
A jornada terá até 30 participantes, pois o objetivo é promover um ambiente mais acolhedor e imersivo, garantindo o cumprimento das regras de biossegurança indicadas pelas autoridades sanitárias.
As vagas são limitadas e o evento inclui almoço, material de apoio, degustação de vinhos, brinde especial e certificado de participação com carga horária de 7 horas-aulas. As inscrições podem ser feitas através do link https://bit.ly/3uRvOtF.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 29/10/2025
TRE-PE promove mutirão para registro biométrico de eleitores
A iniciativa busca reduzir o número de pernambucanos sem biometria, que já...
- Por REDAÇÃO
- 29/10/2025
Programa Mães de Pernambuco inicia novo ciclo de inscrições
Período de confirmações seguem até 24 de novembro; pagamento de R$ 300...
- Por REDAÇÃO
- 27/10/2025
Morre bebê retirado vivo do próprio caixão no Acre
Recém-nascido havia sido dado como natimorto e ficou cerca de 12 horas...
- Por REDAÇÃO
- 21/10/2025
Prefeitura de Caruaru abre chamamento público de esportes
Inscrições podem ser feitas até o dia 10 de novembro, no site INFOCidadão
- Por REDAÇÃO
- 20/10/2025
Lei que proíbe soltura de pipas próximas a redes elétricas é aprovada em Pernambuco
A norma prevê multa de até R$ 10 mil para quem for flagrado descumprindo a...
- Por REDAÇÃO
- 17/10/2025
STF suspende lei que proibia ensino sobre gênero em Garanhuns
Decisão também anula legislações semelhantes em Tubarão e Petrolina
 
                                 
                         
             
             
             
             
            