Início das aulas da EJA exclusiva para idosos em Caruaru
Aulas terão início com os idosos institucionalizados da Casa dos Pobres São Francisco de Assis.

Foto: Divulgação
Nesta segunda-feira (04), tem início as aulas de um projeto educativo especial em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. Trata-se da turma da Educação de Jovens e Adultos (EJA) voltada exclusivamente para pessoas com 60 anos ou mais. O projeto terá início com os idosos institucionalizados na Casa dos Pobres São Francisco de Assis.
As aulas serão realizadas de segunda a sexta-feira, no período da tarde, com o apoio de uma professora designada pela Secretaria de Educação para auxiliar na alfabetização desses idosos. A aula inaugural está programada para começar às 13h30.
Atualmente, Caruaru oferece a EJA em 33 escolas e uma instituição, a Casa dos Pobres São Francisco de Assis. Essas instituições estão distribuídas em 110 turmas, abrangendo tanto a cidade quanto a zona rural. Ao todo, mais de três mil estudantes estão matriculados, sendo o mais jovem com 15 anos e o mais experiente com 83 anos. Nesse contingente, há 125 pessoas com mais de 60 anos matriculadas na Rede Municipal de Ensino.
Esse projeto educativo reflete o compromisso de Caruaru em proporcionar oportunidades educacionais a todas as faixas etárias, promovendo a aprendizagem e o enriquecimento cultural, independentemente da idade.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 08/07/2025
Governo de Pernambuco decreta situação de emergência para mais de 100 municípios
Cenário de estiagem causa prejuízos sociais e econômicos
- Por REDAÇÃO
- 08/07/2025
Brics cobra US$ 1,3 trilhão em financiamento climático até a COP30
Países mais ricos são chamados a assumir mais responsabilidades
- Por REDAÇÃO
- 30/06/2025
Ministério da Justiça regulamenta uso de IA em investigações criminais
Norma é inédita para uso intelgiência artificial na segurança pública
- Por REDAÇÃO
- 23/06/2025
Situação de brasileira acidentada em vulcão na Indonésia segue incerta
Juliana Marins caiu em penhasco no Monte Rinjani, em Lombok
- Por REDAÇÃO
- 20/06/2025
Incêndio destrói 10 ônibus escolares em Bom Conselho, na madrugada desta sexta-feira (20)
Chamas atingiram outros 6 veículos
- Por REDAÇÃO
- 26/05/2025
CBN Caruaru lança série sobre mulheres que superaram dificuldades por meio do empreendedorismo
Reportagens especiais mostram como o artesanato ajudou mulheres da Capital do...