Informação sobre UTIs infantis lotadas por conta de vacina de Covid-19 É FAKE
De acordo com a Secretaria de Saúde do estado, o aumento está relacionado ao período de sazonalidade dos vírus.
Foto: Reprodução
Uma mensagem que circula nas redes sociais atribuindo o aumento dos casos de doenças respiratórias graves em crianças nas UTIs de Pernambuco à vacina contra a Covid-19, É FAKE!
A diretora-geral de Vigilância Epidemiológica da Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco, Sarah Ribeiro, contestou que haja relação entre o imunizante e o aumento da ocupação das UTIs pediátricas no estado. Segundo ela, o aumento está relacionado ao período de sazonalidade dos vírus controlados, que ocorre aproximadamente entre março e julho. A maioria dos casos notificados não é causada pelo vírus da Covid-19, mas sim por outros vírus como o sincicial ea Influenza A e B.
O infectologista e pesquisador da Fiocruz, Paulo Sérgio Ramos, explicou que a sazonalidade dos vírus protegidos coincide com o retorno das atividades escolares, o que aumenta o contato entre as crianças, especialmente em ambientes fechados. Ele ressaltou a importância de administrar tanto a vacina da Covid-19 quanto a da Influenza.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 10/12/2025
Prefeitura de Caruaru decreta ponto facultativo nas vésperas de feriado de fim de ano
Feira da Moda terá alteração na semana do Natal e não funcionará na...
- Por REDAÇÃO
- 08/12/2025
Carteira de motorista: novas regras passam a valer esta semana
Medidas podem reduzir em até 80% custo total da CNH
- Por REDAÇÃO
- 08/12/2025
Mutirão de renegociação de dívidas da Neoenergia e da Compesa é realizado em Caruaru
As condições variam de acordo com o tipo de dívida e o histórico dos...
- Por REDAÇÃO
- 04/12/2025
Caruaru abre concurso para fiscal de feira e técnico em segurança do trabalho
Inscrições poderão ser realizadas a partir da próxima segunda-feira (8)
- Por REDAÇÃO
- 04/12/2025
Grupo Asa Branca é finalista no prêmio Fiepe de Jornalismo 2025
CBN Caruaru, CBN Recife e TV Asa Branca somam cinco trabalhos entre os...
- Por REDAÇÃO
- 01/12/2025
Adagro prorroga prazo para atualização cadastral
Produtores rurais devem declarar rebanhos e garantir a regularidade junto à...