Infectologista diz que varíola do macaco é uma doença que sara sozinha, existem vacinas e não se trata de uma epidemia
A médica também destacou a importância de manter a higiênização

Foto: Shutterstock
Em entrevista à CBN Caruaru nesta sexta-feira (27), a médica infectologista Silvia Fonseca esclareceu sobre a varíola do macaco, doença que já acometeu mais de 200 pessoas em mais de 19 países.
A varíola é uma doença infecciosa que atinge as pessoas por vários anos. No final da década de 70 houve uma campanha mundial para erradicação da varíola. Segundo a médica Silvia Fonseca, durante esta campanha, um novo vírus foi descoberto, que foi chamado de varíola do macaco. Sobre a doença, esclareceu: "Ela não está sendo considerada nem uma epidemia nem uma pandemia, e sim surtos localizados".
De acordo com a médica é uma doença que sara sozinha e as vacinas existentes funcionam para esse tipo de doença. Além disso, também reforçou a importância de manter a higienização das mãos e o uso das máscaras para prevenir, não apenas a covid-19 e a varíola do macaco, também outras doenças.
Clique no play acima e confira.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 11/09/2025
Projeto “Meu Amigão” realiza nova edição para adoção de animais em Caruaru
Iniciativa ocorre das 9h às 14h desta quinta (11) e sexta-feira (12)
- Por REDAÇÃO
- 02/09/2025
Visto para EUA: novas regras estão em vigor a partir desta terça-feira
Mudança vale para cidadãos de todos os países
- Por REDAÇÃO
- 01/09/2025
Caruaru recebe o Festival Pernambuco Meu País 2025 com shows gratuitos ; confira a programação
Shows começam na sexta-feira (5) e vão até o domingo (7) de setembro, no...
- Por REDAÇÃO
- 27/08/2025
Manutenção interrompe fornecimento de energia em Caruaru
Locais afetados: Vila do Aeroporto, bairro Alto do Moura e Zona Rural da...
- Por REDAÇÃO
- 26/08/2025
Centro de Caruaru ganhará vagas de estacionamento rotativo
O uso do estacionamento começa a partir desta quinta-feira (28)
- Por REDAÇÃO
- 26/08/2025
Credenciamento aberto para comerciantes que desejam participar do evento Pernambuco Meu País 2025
Os interessados em comercializar seus produtos no festival Pernambuco Meu...