Infectologista afirma ser provável existir uma variante pernambucana no Agreste e diz “e pelo visto ela é muito transmissível”
O médico pediu para que a população tente obedecer o que o governo pede, para que haja uma diminuição no número de pessoas circulando

Foto: Google Imagens
Em entrevista à CBN Caruaru, nesta quarta-feira (26), o médico infectologista, Adalberto de Lima, comenta sobre o quadro de infecções por Covid-19 no Agreste. De acordo com o médico, é provável que tenham variantes circulando no estado de Pernambuco. E apesar das medidas adotadas pelo estado há uns dias atrás, não foram obtidos muitos resultados.
O infectologista afirmou que é muito provável que exista uma variante pernambucana no Agreste e diz, “e pelo visto ela é muito transmissível”. O médico destacou que isso se concluiu, devido às medidas que estão sendo tomadas e os efeitos que não estão surtindo.
Desta forma, pediu para que a população tente obedecer o que o governo pede, para haja uma diminuição no número de pessoas circulando. “Não adianta fechar o comércio e essas pessoas ficarem transitando em outros lugares”, afirmou.
Clique no play acima e confira.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 16/09/2025
Cartão do Sistema Único de Saúde será unificado com dados do CPF do usuário
Pacientes sem CPF ainda continuam sendo atendidos pelo sistema
- Por REDAÇÃO
- 11/09/2025
Governo amplia mobilização de vacina contra HPV em jovens até dezembro
Meta é alcançar cerca de 7 milhões de jovens de 15 a 19 anos
- Por REDAÇÃO
- 10/09/2025
Ação promove conscientização sobre câncer ocular infantil, em Caruaru
A iniciativa vai realizar teste do flash
- Por REDAÇÃO
- 10/09/2025
Governo regulamenta indenização e pensão a vítimas do vírus Zika
Portaria estabelece indenização por dano moral de R$ 50 mil
- Por REDAÇÃO
- 08/09/2025
Brasil registra um caso de envenenamento a cada duas horas
Foram registrados 45.511 atendimentos pelo SUS em dez anos
- Por REDAÇÃO
- 01/09/2025
Implante contraceptivo deve ser ofertado por planos a partir de hoje
O Implanon passa a ser de oferta obrigatória pelos planos de saúde