Indústria da construção civil deve crescer 4% este ano, prevê CBIC
Será o maior crescimento do setor desde 2013

Foto: Agência Brasil
Mesmo com a pandemia de covid-19 e desafios impostos por escassez e aumento nos custos do aço, a expectativa da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) para o crescimento do setor em 2021 subiu de 2,5% para 4%.
A projeção é do estudo Desempenho Econômico da Indústria da Construção do 2º Trimestre de 2021, realizado pela CBIC.
O setor da construção começou em 2021 com expectativa de crescer 4% no ano. Com os desafios decorrentes da pandemia e a continuidade dos aumentos nos custos dos materiais, a previsão foi reduzida para 2,5%, em março. E agora voltou para 4%, o maior crescimento desde 2013.
O presidente da CBIC, José Carlos Martins, disse que a estratégia do setor para enfrentar a falta ou o custo de matéria-prima para os empresários da construção será “um choque de oferta por meio da importação de produtos”.
Ele acrescentou que a demanda consistente por imóvel, as baixas taxas de juros e o incremento do crédito imobiliário vão continuar ao final de 2021 e em 2022. Para Martins, com os juros baixos, a prestação pode até ser inferior a um aluguel.
"Um ponto em relação à pandemia é que as pessoas ficaram atualmente mais em casa e perceberam a importância da residência e de ficar junto dos familiares. Isso gerou uma demanda enorme por novas moradias, inclusive moradias adequadas para o novo momento que estamos vivendo", disse Martins.
Por Agência Brasil
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 07/07/2025
Poupança tem entrada líquida de R$ 2,1 bilhões em junho
Rendimentos creditados nas contas somam R$ 6,4 bilhões, diz BC
- Por REDAÇÃO
- 07/07/2025
Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,18%
Estimativa para o PIB é de 2,23% este ano
- Por REDAÇÃO
- 07/07/2025
Tecnologia 5G completa três anos no Brasil com 100% de metas cumpridas
Mil municípios e 47 milhões de clientes usufruem de conexão mais veloz
- Por REDAÇÃO
- 07/07/2025
Brics pede renegociação de dívidas de países pobres dentro do G20
Texto inclui discussões para sistema de garantias multilaterais
- Por REDAÇÃO
- 07/07/2025
Trump ameaça países que se alinhem ao Brics com tarifa de 10%
"Não haverá exceções a essa política", disse o presidente
- Por REDAÇÃO
- 04/07/2025
Brasil tem recorde de turistas estrangeiros no primeiro semestre
País recebe 5,3 milhões de visitantes até junho, alta de 48,2%