Secretário de Turismo destaca que Porto de Galinhas está com uma ocupação de 45% dos hotéis e que, apesar das expectativas serem boas, apenas em 2021 haverá sinais efetivos de recuperação
A retomada dos setores econômicos do Pernambuco está voltando a impulsionar o turismo. Dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) apontam que o índice das atividades turísticas cresceu 19,8% no mês de junho, um número positivo, visto que, entre os meses de março e abril, houve uma queda de 68,1%. Em entrevista concedida ao programa CBN Recife, o secretário de Turismo, Esportes e Lazer, Rodrigo Novaes, destacou que os números dos meses de julho e agosto estão bem melhores. “A gente está tendo uma ocupação de 40% a 45% em Porto de Galinhas, por exemplo. Para quem estava fechado há três meses, é um dado extremamente positivo. Mas ainda não é nada que possa dizer que está recuperando o que se perdeu, mas é uma retomada, a gente já sabia que ia ser assim: gradual e lenta”, afirma Novaes.
Ainda de acordo com o secretário, apesar do aumento, todos os números ainda são tímidos diante do cenário que o estado se encontrava. Ele ressalta o recuo agressivo de 70% do PIB do Turismo teve, com impactos nos empregos e na geração de renda, que só tem a expectativa de restabelecimento para 2021. “Isso aponta para uma retomada nos próximos 3 meses, para que a gente volte a patamares, perto do que nós tínhamos anteriormente. A virada é justamente a virada do ano, 2021 tem tudo para ser um ano especial, com a volta ao equilíbrio”, afirma Rodrigo.
Confira outras informações na entrevista completa com Rodrigo Novaes, disponível no play acima.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 17/11/2025
Campanha “Papai Noel dos Correios” celebra mais uma edição com cartinhas para adoção
As cartas podem ser cadastradas até esta quarta-feira (19)
- Por REDAÇÃO
- 12/11/2025
ACIC Summit promove encontro sobre gestão, inovação e sustentabilidade
O evento é gratuito, mas as vagas são limitadas
- Por REDAÇÃO
- 11/11/2025
NTCPE abre inscrição para programa de aceleração de negócios de moda autoral
Representantes das marcas devem realizar a inscrição até o dia 5 de...
- Por REDAÇÃO
- 05/11/2025
Prefeitura de Belo Jardim libera inscrição para processo seletivo de nível fundamental e médio
Os salários variam entre R$ 1.518 a R$ 2.500
- Por REDAÇÃO
- 29/10/2025
Governo de Pernambuco sanciona lei que assegura cotas raciais em concursos públicos
Texto reserva 30% das vagas para pretos, pardos, indígenas e quilombolas
- Por REDAÇÃO
- 21/10/2025
Manutenção no Sistema Prata afeta abastecimento de água em Agrestina, Altinho, Cachoeirinha, Ibirajuba e Caruaru
Serviços serão realizados das 8h às 18h desta quarta-feira (22)