Governo do Estado lança campanha de verão para o turismo de Pernambuco
Projeto visa fomentar busca por destinos turísticos da alta temporada do Estado
Foto: Crédito: Leo Motta/ Setur
Pernambuco é um estado rico em cultura, gastronomia, história e pode ser considerada uma região naturalmente incrível por suas cachoeiras, praias, festivais e pelas tradicionais festas de Carnaval e São João, mundialmente conhecidas. Pensando nisso, o Governo do Estado de Pernambuco, a Empresa de Turismo de Pernambuco Governador Eduardo Campos (EMPETUR) e a Secretaria de Turismo e Lazer lançaram a campanha “Viva um Verão Naturalmente Incrível”, no Recife, nesta sexta-feira (25), no Centro de Convenções. O evento marca o lançamento da Campanha de Verão 2023/2024, mostrando os principais destinos turísticos do Estado, do litoral ao sertão, e destacando as belezas naturais da região.
Para o presidente da Empresa de Turismo de Pernambuco Governador Eduardo Campos (EMPETUR), Eduardo Loyo, essa é uma oportunidade de mostrar o que existe de melhor no Estado. “Nesta campanha, trouxemos o “Naturalmente incrível” como nosso slogan para que todos possamos valorizar, ainda mais, o que temos de bom em nosso Estado. Temos muitas belezas naturais e destinos turísticos do litoral ao sertão. Cidades como Petrolândia, Ipojuca – com destaque para Porto de Galinhas-, Fernando de Noronha, Bonito, Igarassu, Ilha de Itamaracá, Tamandaré – com a Praia dos Carneiros, Muro Alto, Maracaípe, são destinos turísticos e estão sendo apresentados aos operadores de viagens em todas as nossas ações. Nosso objetivo é trazer ainda mais turistas para nossa região e essa movimentação gera empregos, renda, movimenta o comércio e, consequentemente, a economia”, conta.
Com vídeos de 60, 30, 15 e 10 segundos, além de peças publicitárias, a campanha faz uma viagem em diversas cidades de Pernambuco, explorando praias, cachoeiras e outros cenários paradisíacos que aguçam a curiosidade dos turistas. O material será veiculado nacionalmente, em TVs aberta, fechada, mídias digitais, além de aeroportos, sites de viagens, outdoors em diversas cidades. O objetivo é ampliar, ao máximo, o alcance dos materiais e atingir um público que busca pelo turismo nacional.
Segundo o Secretário de Turismo e Lazer de Pernambuco, Daniel Coelho, esse tipo de ação, que já tem sido feita desde o início do ano com a EMPETUR está sendo reforçada com esta campanha. “Estamos em contato com as principais operadoras de turismo e companhias aéreas. Todos os mais importantes operadores e agentes do turismo nacional estão em contato conosco para que a gente apresente e faça a capacitação deles. Essa é uma ação decisiva para os números crescentes que a gente tem em Pernambuco relacionados ao turismo. No momento em que você faz a formação do agente de viagem, aquele que está na ponta para vender o pacote para o turista, evidentemente que ele vai oferecer o destino com mais competência e até priorizar Pernambuco diante de outros estados concorrentes. Esperamos que, com essa iniciativa, assim como ocorreu no primeiro semestre, haja um aumento de movimentação turística para o nosso Estado”, comenta.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 29/10/2025
TRE-PE promove mutirão para registro biométrico de eleitores
A iniciativa busca reduzir o número de pernambucanos sem biometria, que já...
- Por REDAÇÃO
- 29/10/2025
Programa Mães de Pernambuco inicia novo ciclo de inscrições
Período de confirmações seguem até 24 de novembro; pagamento de R$ 300...
- Por REDAÇÃO
- 27/10/2025
Morre bebê retirado vivo do próprio caixão no Acre
Recém-nascido havia sido dado como natimorto e ficou cerca de 12 horas...
- Por REDAÇÃO
- 21/10/2025
Prefeitura de Caruaru abre chamamento público de esportes
Inscrições podem ser feitas até o dia 10 de novembro, no site INFOCidadão
- Por REDAÇÃO
- 20/10/2025
Lei que proíbe soltura de pipas próximas a redes elétricas é aprovada em Pernambuco
A norma prevê multa de até R$ 10 mil para quem for flagrado descumprindo a...
- Por REDAÇÃO
- 17/10/2025
STF suspende lei que proibia ensino sobre gênero em Garanhuns
Decisão também anula legislações semelhantes em Tubarão e Petrolina