Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Pernambuco

Governo do Estado anuncia novas flexibilizações no plano de convivência com a Covid-19

Ouvir

Por: REDAÇÃO Portal

A taxa de ocupação dos leitos de UTI na rede pública está em 58%, a menor taxa deste ano.

A taxa de ocupação dos leitos de UTI na rede pública está em 58%, a menor taxa deste ano.

Foto: Reprodução/ G1

01/03/2022
    Compartilhe:

 

O Gabinete de Enfrentamento à Covid-19 definiu novas flexibilizações no Plano de Convivência com a Covid-19. As medidas entram em vigor do dia 02 de março e são válidas até o dia 15. Fica autorizada a realização de eventos sociais com 1,5 mil pessoas ou 70% da capacidade em ambientes fechados, e de até três mil pessoas ou 70% da capacidade em locais abertos. Segue obrigatória a apresentação do passaporte vacinal e de teste negativo a partir de 500 pessoas.

O secretário estadual de Saúde, André Longo, afirmou que a adoção das novas medidas foi possível por conta da queda nos indicadores da Covid-19 no estado. A taxa de ocupação dos leitos de UTI na rede pública está em 58%, a menor taxa deste ano. 

Para eventos corporativos e presença de torcidas nos estádios, o limite é de até três mil pessoas ou 70% da capacidade. As competições esportivas em geral podem ocorrer com público de 1,5 mil pessoas em ambientes fechados e três mil em locais abertos, ou 70% da capacidade, o que for menor. As exigências de comprovação de vacina e teste negativo são as mesmas dos eventos sociais.    

Nos serviços de alimentação, a capacidade máxima é de 80% e é obrigatória a apresentação do comprovante de vacinação. Os cinemas, teatros, circos e museus podem receber até 1,5 mil pessoas ou 70% da capacidade. Dentre esses locais, para eventos  a partir de 500 pessoas,além do passaporte vacinal, os ingressos devem ser destinados apenas a quem apresentar teste negativo.  

Entende-se por esquema vacinal completo a comprovação da imunização com duas doses para pessoas com até 54 anos de idade, e com dose de reforço para aquelas com idade igual ou superior a 55 anos.

Confira mais informações na matéria do repórter João Paulo Ribeiro, clicando no play acima.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook