Governo de Pernambuco vai manter pagamento do 13º para beneficiários do Auxílio Brasil
Segundo informações divulgadas na última quarta-feira (17), as mesmas regras previstas no programa atualmente, serão mantidas.

Foto: André Melo Andrade/Immagini/Estadão Conteúdo
O Governo de Pernambuco vai seguir com o pagamento 13º para os beneficiários do programa de transferência de renda criado pelo governo federal após a extinção do Bolsa Família, o Auxílio Brasil. O programa entrega uma parcela extra do benefício pago pela União.
Segundo informações divulgadas na última quarta-feira (17), as mesmas regras previstas no programa atualmente, serão mantidas. O valor que será pago aos beneficiários é de até R$ 150, com o início da nova rodada de pagamento a partir de fevereiro de 2022.
Quanto aos beneficiários do Bolsa Família, eles serão transferidos automaticamente para o Auxílio Brasil, e terão o pagamento garantido da parcela extra. De acordo com o secretário de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude do Estado de Pernambuco, Sileno Guedes, só é necessário atualizar o cadastro se houver mudanças na realidade familiar, como por exemplo, um membro familiar que ficou desempregado.
Confira mais informações na reportagem de Aline Beltrão, clicando no play acima.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 16/09/2025
Desemprego recua para 5,6%, a menor taxa desde 2012, mostra IBGE
Trimestre encerrado em julho teve recorde de vagas com carteira
- Por REDAÇÃO
- 16/09/2025
Mais de 80 mil empregadores deverão regularizar FGTS de domésticas
Empregadores receberão avisos a partir de quarta-feira
- Por REDAÇÃO
- 16/09/2025
Após reunião com Lula, 99 anuncia R$ 2 bilhões para delivery
Há previsão de crédito para entregador comprar veículo elétrico
- Por REDAÇÃO
- 16/09/2025
Portos movimentam em julho o maior volume de cargas da história
Em sete meses, movimento atingiu 780,4 milhões de toneladas
- Por REDAÇÃO
- 16/09/2025
Mercado financeiro projeta inflação de 4,83% em 2025
IPCA fica abaixo dos 4,85% estimados na semana passada
- Por REDAÇÃO
- 16/09/2025
Copom inicia reunião nesta terça para definir taxa básica de juros
Expectativa é de que a Selic se mantenha em 15% ao ano