Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Saúde

Gestantes que tomaram a 1ª dose da AstraZeneca devem receber a 2ª da Pfizer

Ouvir

Por: REDAÇÃO Portal

O prazo entre as doses será de 90 dias

O prazo entre as doses será de 90 dias

Foto: Divulgação

29/07/2021
    Compartilhe:

Seguindo a recomendação do Ministério da Saúde (MS), publicada em nota técnica no último dia 23, as gestantes e puérperas que receberam a 1ª dose da vacina contra a Covid-19 da AstraZeneca/Oxford/Fiocruz deverão completar, preferencialmente, o esquema vacinal com o imunizante Pfizer.

Em Caruaru, essas doses foram realizadas nos dias 9, 10 e 11 de maio e completarão o prazo recomendado para aplicação da D2 nos dias 9, 10 e 11 de agosto. As cerca de 280 mulheres que receberam o imunizante passarão pela intercambialidade (uso de vacinas de fabricantes diferentes) de doses recomendada pelo Ministério da Saúde em caráter de exceção. 

A suspensão do uso da vacina AstraZeneca em grávidas aconteceu em maio passado, por orientação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Na ocasião, apenas as gestantes e puérperas com comorbidades estavam sendo imunizadas.

Em entrevista à CBN Caruaru nesta quinta-feira (29), o médico infectologista, Danilo Palmeira esclarece acerca de dúvidas em torno das mudanças e das recomendações do Ministério da Saúde. 

Clique no play acima e confira. 

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook