Focos de incêndio controlados em Taquaritinga do Norte
Denuncie qualquer atitude suspeita aos Órgãos Ambientais e Ministério Público.
Foto: Divulgação
Preservar o meio ambiente sempre foi uma preocupação do Governo Municipal de Taquaritinga do Norte. E durante o fim de semana não poderia ser diferente. No último sábado (05), atearam fogo em áreas dos sítios Estreito, Lagoa Dantas e Agreste. Ainda não sabemos quem foi o autor, nem os motivos que o levaram a tal atrocidade mas as medidas judiciais já estão sendo tomadas para punição do (os) culpados.
O trabalho de contenção as chamas foi iniciado assim que os órgãos tomaram conhecimento. Foi uma união entre o Governo Municipal, CPRH - Agência Estadual de Meio Ambiente, Prevfogo Ibama, Brigada Taquara e Corpo de Bombeiros.
Toda essa mobilização se deu por conta do projeto de criação da Unidade Conservação tipo APA - Área de Proteção Ambiental, que Taquaritinga está sendo inserida, aguardando apenas assinatura do decreto Estadual, o que transforma a cidade como área prioritária dos órgãos ambientais, governos Estadual e Federal.
O fogo foi controlado mas uma equipe do prevfogo Ibama na cidade continua monitorando as áreas afetadas. O próximo passo será junto com o a equipe da Unidade de Conservação da CPRH fazer o levantamento total das áreas atingida para desenvolver ações de recuperação das matas.
Destaca- se que provocar queimadas sem licença dos órgãos ambientais é crime, podendo ocasionar prisão e multa.
Denuncie qualquer atitude suspeita aos Órgãos Ambientais e Ministério Público.
Vamos todos juntos preservar o meio ambiente.
Queimada é crime.
Denuncie!
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 17/11/2025
IFPE inicia convocação de candidatos do concurso docente para avaliações
Etapas obrigatórias ocorrem até 21 de novembro e fazem parte do concurso...
- Por REDAÇÃO
- 13/11/2025
Manutenção emergencial suspende abastecimento de água em São Bento do Una, Belo Jardim e Tacaimbó
Intervenções tiveram início na manhã desta quinta-feira (13)
- Por REDAÇÃO
- 11/11/2025
Calor intenso e baixa umidade atingem o Agreste e o Sertão de Pernambuco
Inmet e Apac registram temperaturas acima de 36°C e umidade abaixo de 20% em...
- Por REDAÇÃO
- 06/11/2025
Prefeitos se comprometem a apoiar países a cumprir metas climáticas
Representantes das cidades lançaram declaração à COP30
- Por REDAÇÃO
- 06/11/2025
Inscrições para ETEs de Pernambuco 2026 seguem até sexta (7)
Inscrições são gratuitas e ofertam 720 vagas em ETEs de Pernambuco para o...
- Por REDAÇÃO
- 05/11/2025
Ferreira Costa promove Esquenta Black Friday com ofertas exclusivas
Entre os benefícios estão: parcelamento em 10x sem juros, desconto no PIX e...