Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Notícias

Fiocruz divulga que Pernambuco é um dos estados com maior estabilidade nos casos de Covid-19

Ouvir

Por: REDAÇÃO Portal

Desde a última semana, o Estado demonstra consolidação na redução de indicadores do vírus.

Desde a última semana, o Estado demonstra consolidação na redução de indicadores do vírus.

Foto: G1/Carla Cleto

07/04/2022
    Compartilhe:

Um novo Boletim InfoGripe divulgado pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), aponta que, entre os cidadãos brasileiros em geral, percebe-se um percentual baixo de casos de síndrome respiratória aguda grave (srag) por Covid-19 desde o início da pandemia, em 2020. Uma análise aponta que 11 das 27 unidades federativas apresentam sinal de aumento na tendência de longo prazo, nas últimas seis semanas, até a semana epidemiológica 13, que inclui o período de 27 de março a 2 de abril de 2022. 

De acordo com o boletim da Fiocruz, Pernambuco aparece, ao lado de outros seis Estados, que seriam eles: Amazonas, Ceará, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Norte e Sergipe. O estado mostra-se em um cenário de estabilidade na tendência de longo prazo, enquanto os demais estados apresentam indícios de queda. 

Atualmente, Pernambuco segue com a primeira etapa da campanha de vacinação contra Influenza e Sarampo, até 2 de maio, para os trabalhadores da saúde. Já o grupo de pessoas idosas com mais de 60 anos estão sendo aplicadas apenas a imunização contra a influenza. Como explica o infectologista do Hospital Universitário Oswaldo Cruz, Demetrius Montenegro.

Pernambuco vem apresentando, desde a última semana, uma consolidação na redução da Covid-19. A taxa média de ocupação de leitos, atualmente, está em 40% nas unidades públicas e a taxa de positividade para novos casos do vírus segue entre 5% e 6%. Mesmo com esses números no estado, não é indicado que a população abra mão de continuar seguindo o protocolo de segurança. Os registros da doença no Brasil, nas últimas quatro semanas, representam um resultado laboratorial positivo para o vírus respiratório de 50,7%.

Confira mais informações na reportagem de Israel Teixeira, disponível no play acima.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook