Filme "Revolução da TV" será exibido na Tela Quente com coprodução do Grupo Asa Branca
Longa conta a história de uma jovem que tenta impedir a retirada da única televisão instalada na praça de sua cidade

Foto: Divulgação
O filme Revolução da TV será exibido na próxima segunda-feira (7), na Tela Quente da TV Globo, logo após o Big Brother Brasil. A produção tem coprodução do Grupo Asa Branca de Comunicação, com sede em Caruaru, no Agreste de Pernambuco.
O longa conta a história de Nina, uma jovem apaixonada por novelas e filmes, que descobre que a única televisão instalada na praça de sua cidade, Santa Cruz, será retirada por decisão do prefeito. O aparelho, que reúne os moradores para assistir à programação, é mantido pela prefeitura. O pai de Nina, responsável por cuidar do equipamento, corre o risco de perder o emprego.
Diante da situação, a garota busca uma solução inesperada: com a ajuda dos personagens que vivem dentro da televisão, tenta impedir que o desligamento aconteça. A protagonista é interpretada pela atriz Valentina Marques.
Revolução da TV integra o projeto "Afiliadas 2024", desenvolvido pela TV Globo com emissoras parceiras em todo o país. Esta é a primeira vez que uma produção com participação do Grupo Asa Branca será exibida em rede nacional pela emissora.
Segundo David Edson, gerente de programação do Grupo Asa Branca, “é uma parceria inédita da TV Asa Branca junto com a TV Globo, onde a TV Asa Branca é coprodutora do filme Revolução da TV, onde contamos toda magia da personagem Nina sobre a importância da TV na vida da população e tem todo esse vínculo com a TV Globo que completa 60 anos em 2025. Essa é a primeira vez que o Agreste de Pernambuco terá um filme coproduzido pela Asa Branca em Rede Nacional. O filme será exibido na Tela Quente para todo o Brasil.”
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 08/07/2025
Governo de Pernambuco decreta situação de emergência para mais de 100 municípios
Cenário de estiagem causa prejuízos sociais e econômicos
- Por REDAÇÃO
- 08/07/2025
Brics cobra US$ 1,3 trilhão em financiamento climático até a COP30
Países mais ricos são chamados a assumir mais responsabilidades
- Por REDAÇÃO
- 30/06/2025
Ministério da Justiça regulamenta uso de IA em investigações criminais
Norma é inédita para uso intelgiência artificial na segurança pública
- Por REDAÇÃO
- 23/06/2025
Situação de brasileira acidentada em vulcão na Indonésia segue incerta
Juliana Marins caiu em penhasco no Monte Rinjani, em Lombok
- Por REDAÇÃO
- 20/06/2025
Incêndio destrói 10 ônibus escolares em Bom Conselho, na madrugada desta sexta-feira (20)
Chamas atingiram outros 6 veículos
- Por REDAÇÃO
- 26/05/2025
CBN Caruaru lança série sobre mulheres que superaram dificuldades por meio do empreendedorismo
Reportagens especiais mostram como o artesanato ajudou mulheres da Capital do...