Festa do Comércio ganha temática brega no Polo Caruaru
Haverá apresentação de Amigas do Brega, Kelvis Duran e bandas Labaredas, Kitara e Sedutora
Foto: Assessoria de Imprensa
A reedição da tradicional Festa do Comércio de Caruaru acontece pelo terceiro ano consecutivo no Polo Caruaru, entre os dias 30 de novembro e 29 de dezembro. Este ano, o evento traz a temática brega com shows de Kelvis Duran (07/12), Banda Sedutora (14/12), Banda Kitara (15/12), Amigas do Brega (21/12) e Banda Labaredas (30/11). Haverá ainda apresentação de pastoril e de candidatos inscritos no Show de Calouros. A programação será aos sábados e domingos da temporada, a partir das 14h.
Tradição – A Festa do Comércio acontecia no Marco Zero da cidade e fez parte, durante mais de um século, da programação natalina e de fim de ano oficial das famílias caruaruenses, sendo considerada a principal festividade do interior. Até a década de 80, o evento foi realizado no Centro da Cidade, tendo que se ser mudado para outros locais, devido ao crescimento do comércio local. Nos anos 2000, a festa deixou de acontecer.
A ideia da reedição da festa é mexer com a memória afetiva dos caruaruenses, fazendo as pessoas relembrarem as antigas atrações, como a barraca do Clube Intermunicipal, a iluminação da Igreja da Conceição, os pastoris, os shows de calouros e os carrosséis. “É uma honra para o Polo Caruaru ser responsável pelo resgate histórico de uma festa que marcou gerações e, até hoje, está na lembrança de muitos que viveram nesse tempo. Mas, o nosso intuito é, sobretudo, o de tornar viva essa memória para as novas gerações, que não vivenciaram nem ouviram falar sobre essa nostálgica celebração”, destaca o empreendedor do Polo Caruaru, Djlma Cintra Júnior.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 18/12/2025
Festival Mojubá realiza edição especial em Belo Jardim com Ensaio Aberto Boi da Gente
Evento gratuito acontece neste domingo (21), na Praça dos Correios, e...
- Por REDAÇÃO
- 15/12/2025
Theatro Cinema Guarany recebe abertura do 16º Festival de Cinema de Triunfo
Programação reúne mostras de filmes, oficinas, ações educativas e...
- Por REDAÇÃO
- 15/12/2025
Caruaru recebe o projeto “Pintando nas Praças de Pernambuco”
Evento reúne mais de 70 artistas plásticos na Estação Ferroviária de...
- Por REDAÇÃO
- 12/12/2025
Homenagem a Luiz Gonzaga tem forró e repente na Casa Rosa, em Caruaru
As atividades acontecem nestes sábado (13) e domingo (14)
- Por REDAÇÃO
- 10/12/2025
Caruaru realiza 7ª Semana Viva Gonzaga em celebração aos 113 anos do Rei do Baião
Programação segue até o sábado (13)
- Por REDAÇÃO
- 08/12/2025
O Agente Secreto e Wagner Moura são indicados ao Globo de Ouro
Prêmio consagrou Fernanda Torres no início do ano por Ainda Estou Aqui