Presidente da Federação ressalta que o cenário mundial trouxe impactos negativos para o setor da cana de açúcar, que estava começando a se recuperar
Um pedido de inclusão do setor canavieiro no Programa Emergencial de Suporte ao Emprego foi feito pela Federação dos Plantadores de Cana do Brasil (Feplana). Recém-criado pela Medida Provisória (MP 944/20), o programa consiste na liberação de crédito para os empregadores pessoa física e jurídica para pagamento dos funcionários, neste período turbulento causado pela pandemia. No entanto, o segmento agropecuário foi excluído nas disposições do auxílio.
Durante entrevista ao programa CBN Recife, o presidente da Feplana, Alexandre Andrade de Lima, aproveitou a oportunidade para fazer um pedido de apoio aos parlamentares para que seja visto esse lado da agricultura, sobretudo da cana. “O setor estava começando a se recuperar, aí veio o coronavírus, veio essa queda brusca do petróleo com a Guerra da Arábia Saudita e a Rússia. Embora tenham feito um acordo ontem, foi muito tímido, que não refletiu na realidade o que o setor estava imaginando, muito menos a economia mundial”, ressalta Alexandre.
Confira outras informações na entrevista completa com Alexandre Andrade de Lima, disponível no play acima.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 19/12/2025
TJPE lança “Alerta Mulher”, aplicativo para auxiliar vítimas de violência
Recurso do aplicativo TJPE+ permite acionar rede de contatos com envio...
- Por REDAÇÃO
- 10/12/2025
Prefeitura de Caruaru decreta ponto facultativo nas vésperas de feriado de fim de ano
Feira da Moda terá alteração na semana do Natal e não funcionará na...
- Por REDAÇÃO
- 08/12/2025
Carteira de motorista: novas regras passam a valer esta semana
Medidas podem reduzir em até 80% custo total da CNH
- Por REDAÇÃO
- 08/12/2025
Mutirão de renegociação de dívidas da Neoenergia e da Compesa é realizado em Caruaru
As condições variam de acordo com o tipo de dívida e o histórico dos...
- Por REDAÇÃO
- 04/12/2025
Caruaru abre concurso para fiscal de feira e técnico em segurança do trabalho
Inscrições poderão ser realizadas a partir da próxima segunda-feira (8)
- Por REDAÇÃO
- 04/12/2025
Grupo Asa Branca é finalista no prêmio Fiepe de Jornalismo 2025
CBN Caruaru, CBN Recife e TV Asa Branca somam cinco trabalhos entre os...