Entenda a situação das feiras frente a covid-19 e as medidas de restrições e novos protocolos sanitários

Foto: Google Imagens
Em entrevista à CBN Caruaru, nesta segunda-feira (25), o presidente do Moda Center Santa Cruz, José Gomes Filho (Menininho) e o secretário de desenvolvimento econômico de Toritama, Robson Viana, comentaram sobre os novos protocolos sanitários para as feiras na região.
De acordo com o presidente do Moda Center Santa Cruz, com esse aumento de casos, também devido às aglomerações de final de ano, a população acabou dando uma relaxada, principalmente em comércios como bares e restaurantes. José Gomes destacou que no Moda Center Santa Cruz têm sido cumpridos todos os protocolos estabelecidos pela Organização Mundial de Saúde (OMS). Comentou ainda, que a movimentação da feira teve uma pequena baixa, de aproximadamente 15 a 20%, de frequentação e movimento de pessoas, o que de certa forma é positivo por se conseguir ter um controle maior e fiscalização do ambiente, mas no sentido econômico acaba sendo negativo.
O secretário de desenvolvimento econômico de Toritama, comentou que o primeiro caminho para diminuir os casos da doença é a conscientização. Por mais que se tenha novos protocolos sanitários na feira, é preciso haver consciência e responsabilidade. “É irresponsável jogar a responsabilidade para o outro”, afirmou Robson Viana. Ele também destacou que ainda não foi discutido sobre paralisação das feiras, mas sim em seguir e aumentar as medidas de restrições e seguir os protocolos recomendados pela OMS.
Clique no play acima e confira.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 26/05/2025
CBN Caruaru lança série sobre mulheres que superaram dificuldades por meio do empreendedorismo
Reportagens especiais mostram como o artesanato ajudou mulheres da Capital do...
- Por REDAÇÃO
- 16/05/2025
Ferreira Costa promove evento gratuito pelos 168 anos de Caruaru
Evento tradicional terá atrações culturais, shows e competições como a...
- Por REDAÇÃO
- 14/05/2025
Contos e Cantos de Menarca promove ações culturais sobre dignidade menstrual
Projeto realiza rodas de conversa, oficinas e apresentações artísticas com...
- Por REDAÇÃO
- 13/05/2025
Prefeitura de Bezerros abre seleção para profissionais de saúde com 75 vagas
Contratação será temporária e inclui cargos para técnicos de enfermagem...
- Por REDAÇÃO
- 13/05/2025
Prazo de inscrição para concurso da Prefeitura de Caruaru termina nesta quinta-feira
Seleção oferece 36 vagas para níveis médio e superior; salários variam...
- Por REDAÇÃO
- 09/05/2025
Caruaru recebe curso gratuito sobre ferramentas digitais para educadores
Formação promovida pela Faculdade Nova Roma tem certificação da FIC...