Falta de repasses prejudica atendimentos oncológicos em Caruaru
Centro de oncologia do município estaria há cerca de seis meses sem receber esses repasses.
Foto: Reprodução
Cerca de 1,5 mil procedimentos de atendimento de saúde no sistema público de Caruaru estão em risco devido à falta de repasse de recursos para o Centro de Oncologia de Caruaru (CEOC). Conforme revelado por um pedido de informação na Câmara de Vereadores da cidade, o CEOC enfrenta uma carência de repasses há aproximadamente seis meses.
Os números são expressivos, envolvendo mais de mil atendimentos destinados a pacientes oncológicos na região do interior de Pernambuco. Adicionalmente, cerca de 3,2 mil consultas mensais são realizadas em Caruaru para esses pacientes. A possível interrupção desses serviços é uma preocupação real, conforme documentado no pedido.
O vereador Anderson Correia, que assina o ofício, enfatiza a importância de alertar o Estado sobre os possíveis impactos da falta de repasses nos serviços de saúde para pacientes com câncer na região. O repasse dos recursos é realizado pela Secretaria Estadual de Saúde.
Em resposta à situação, a Secretaria Estadual de Saúde comunicou por meio de nota que o Hospital Regional do Agreste (HRA) formalizou um acordo para a prestação de serviços em oncologia. O HRA conduziu uma auditoria para viabilizar os recursos e já realizou pagamentos referentes aos meses de novembro de 2022 até fevereiro de 2023. O mês de março de 2023 também teve seu pagamento liberado, enquanto os meses subsequentes dependem da emissão das notas fiscais por parte do CEOC para formalização de processos de pagamento.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 24/11/2025
Sesc Pernambuco abre vagas gratuitas em Educação, Cultura e Esportes
Programa oferece bolsas integrais em educação, cultura e esportes para...
- Por REDAÇÃO
- 17/11/2025
IFPE inicia convocação de candidatos do concurso docente para avaliações
Etapas obrigatórias ocorrem até 21 de novembro e fazem parte do concurso...
- Por REDAÇÃO
- 13/11/2025
Manutenção emergencial suspende abastecimento de água em São Bento do Una, Belo Jardim e Tacaimbó
Intervenções tiveram início na manhã desta quinta-feira (13)
- Por REDAÇÃO
- 11/11/2025
Calor intenso e baixa umidade atingem o Agreste e o Sertão de Pernambuco
Inmet e Apac registram temperaturas acima de 36°C e umidade abaixo de 20% em...
- Por REDAÇÃO
- 06/11/2025
Prefeitos se comprometem a apoiar países a cumprir metas climáticas
Representantes das cidades lançaram declaração à COP30
- Por REDAÇÃO
- 06/11/2025
Inscrições para ETEs de Pernambuco 2026 seguem até sexta (7)
Inscrições são gratuitas e ofertam 720 vagas em ETEs de Pernambuco para o...