Falso médico é detido em Caruaru após acompanhamento de paciente
Suspeito foi denunciado pela equipe médica durante atendimento e não possuía registro no Conselho Federal de Medicina.

Foto: Caruaru no Face
Um indivíduo suspeito de se passar por médico foi detido na manhã deste sábado (8) em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, após acompanhar um paciente em uma transferência para o Hospital Mestre Vitalino (HMV). O falso médico foi denunciado pela equipe médica do hospital durante o atendimento ao paciente.
O suspeito, identificado como Ailton Sérgio Rodrigues da Silva, de 44 anos, é natural de Paulo Afonso, na Bahia, segundo informações da polícia. Ele estava acompanhando uma paciente em uma ambulância de UTI móvel que vinha da cidade de Jatobá, no Sertão, com destino ao HMV.
Durante o atendimento, os médicos desconfiaram da conduta do suposto profissional e o questionaram. Em seguida, o indivíduo deixou a unidade e se dirigiu à ambulância. A equipe médica constatou que ele não possuía registro no Conselho Federal de Medicina (CRM). Diante disso, a Polícia Militar foi acionada e conduziu o suspeito à delegacia para as devidas providências.
O policial militar Renan Miranda, que atendeu a ocorrência, informou que o indivíduo apresentou um documento que o identificava como enfermeiro, porém não possuía CRM para atuar como médico. Apurou-se que ele possuía formação em medicina em outro país, mas não tinha autorização para exercer a profissão no Brasil.
A Polícia Civil de Pernambuco divulgou uma nota informando que o falso médico foi preso em flagrante e que um inquérito policial foi instaurado para investigar o caso.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 08/07/2025
Governo de Pernambuco decreta situação de emergência para mais de 100 municípios
Cenário de estiagem causa prejuízos sociais e econômicos
- Por REDAÇÃO
- 08/07/2025
Brics cobra US$ 1,3 trilhão em financiamento climático até a COP30
Países mais ricos são chamados a assumir mais responsabilidades
- Por REDAÇÃO
- 30/06/2025
Ministério da Justiça regulamenta uso de IA em investigações criminais
Norma é inédita para uso intelgiência artificial na segurança pública
- Por REDAÇÃO
- 23/06/2025
Situação de brasileira acidentada em vulcão na Indonésia segue incerta
Juliana Marins caiu em penhasco no Monte Rinjani, em Lombok
- Por REDAÇÃO
- 20/06/2025
Incêndio destrói 10 ônibus escolares em Bom Conselho, na madrugada desta sexta-feira (20)
Chamas atingiram outros 6 veículos
- Por REDAÇÃO
- 26/05/2025
CBN Caruaru lança série sobre mulheres que superaram dificuldades por meio do empreendedorismo
Reportagens especiais mostram como o artesanato ajudou mulheres da Capital do...