“Eu quero ser um instrumento, no ponto de vista institucional, em relação a prefeitura de Caruaru e o governo do estado", afirmou a deputada Laura Gomes (PSB)
A deputada destacou em entrevista à CBN Caruaru nesta quarta-feira (6), sobre sua posse, sobre o Hospital da Mulher e a relação do munícipio de Caruaru com o governo do estado

Foto: Google imagens
Em entrevista à CBN Caruaru nesta quarta-feira (6), a deputada estadual Laura Gomes (PSB), destacou sobre sua posse ontem, ocupando o lugar que era de Sivaldo Albino (PSB), sobre o Hospital da Mulher e a relação do munícipio de Caruaru com o governo do estado. Sendo o seu terceiro mandato, em que o primeiro ela foi eleita de imediato e nos dois últimos ficou como suplente sendo convocada em seguida, Laura Gomes afirmou:“Dizem que um raio não cai duas vezes no mesmo lugar, no meu caso caiu duas vezes.”
A deputada também ressaltou sobre o momento delicado que o mundo está vivendo com a pandemia da covid-19, e que deseja ampliar ainda mais o seu trabalho nesse período. Destacou a importância de se trabalhar os temas de questões sociais e cumprir as políticas públicas, destacando que seu eixo é o ser humano como um todo; desenvolvimento social, humano e do meio ambiente.
Laura Gomes contou que após a posse, o governador do estado Paulo Câmara (PSB), mandou chamar ela no palácio para parabenizá-la. E que ela aproveitou a situação para conversar com ele sobre as questões que pretende priorizar no seu mandato, como o Hospital da Mulher que estava terminando de ser construído, mas ainda não está funcionando. Ela destacou que pretende ajudar o governo do estado a destravar o que impede que a obra seja finalizada e comece a funcionar, e que a pretensão deles é entregar a obra ainda esse ano.
Sobre a capital do Agreste pernambucano e o governo de Pernambuco, a deputada destacou que pretente contribuir com o destravamento dessa relação. “Eu quero ser um instrumento, no ponto de vista institucional, em relação a prefeitura de Caruaru e o governo do estado, para conseguir destravar esses processos. Sobre esse ponto também conversei com o governador e ele disse que eu poderia tocar o barco”, afirmou a deputada. E acrescentou, que pretende dialogar com a prefeita Raquel Lyra (PSDB), onde e como pode contribuir com isso.“Sou um instrumento, um agente público, e tenho a obrigação de fazer isso'', concluiu.
Clique no play acima e confira a entrevista completa.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 18/08/2025
Anatel justifica fim da obrigatoriedade do uso do 0303
Prefixo é usado para identificar chamadas de telemarketing
- Por REDAÇÃO
- 13/08/2025
Especialistas alertam que crianças não podem ser "produto" das redes
Eles defendem regulação das plataformas para proteger infância
- Por REDAÇÃO
- 11/08/2025
Pesquisadores propõem estratégias de combate ao microplástico no país
Brasil é responsável por até 190 mil toneladas do lixo marinho
- Por REDAÇÃO
- 08/08/2025
Centro Integrado libera inscrição para Mutirão de Retificação de nome e gênero em Caruaru
Iniciativa segue até o dia 14 de agosto
- Por REDAÇÃO
- 07/08/2025
PF faz operação para combater tráfico internacional de drogas
Ação tem apoio de agência dos Estados Unidos
- Por REDAÇÃO
- 07/08/2025
"Avançada”, Lei Maria da Penha faz 19 anos, mas violência não diminuiu
Pesquisadoras citam falta de políticas públicas para efetividade