A seleção é para estudantes de baixa rende que estão matriculados em instituições de ensino superior de Pernambuco

Foto: Ascom UFPE/Divulgação
Estão abertas as inscrições para o processo seletivo do programa de acesso ao ensino superior, o PE Campus. Alunos de universidades públicas podem concorrer a uma das mil Bolsas de Apoio à Permanência disponibilizadas.
Do total de bolsas, 900 são destinadas para os candidatos que foram aprovados no vestibular por meio da nota do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). As outras 100 são para os alunos da Universidade de Pernambuco, que ingressaram na instituição com as notas obtidas nas três etapas do Sistema Seriado de Avaliação (SSA).
Com periodicidade mensal, o valor do auxílio é de R$1.240,00 nas 12 primeiras parcelas, e de R$620,00 nas 12 parcelas seguintes. Ao todo, o benefício irá apoiar os estudantes de baixa renda durante dois anos.
Para concorrer ao PE no Campus, o candidato precisa preencher alguns pré-requisitos, como ter estudado todo o Ensino Médio na Rede Pública Estadual. As inscrições seguem até até o dia 30 de julho, no portal da Secretaria de Educação e Esportes de Pernambuco.
Ouça nota da repórter Taynã Olimpia no play acima.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 26/05/2025
CBN Caruaru lança série sobre mulheres que superaram dificuldades por meio do empreendedorismo
Reportagens especiais mostram como o artesanato ajudou mulheres da Capital do...
- Por REDAÇÃO
- 16/05/2025
Ferreira Costa promove evento gratuito pelos 168 anos de Caruaru
Evento tradicional terá atrações culturais, shows e competições como a...
- Por REDAÇÃO
- 14/05/2025
Contos e Cantos de Menarca promove ações culturais sobre dignidade menstrual
Projeto realiza rodas de conversa, oficinas e apresentações artísticas com...
- Por REDAÇÃO
- 13/05/2025
Prefeitura de Bezerros abre seleção para profissionais de saúde com 75 vagas
Contratação será temporária e inclui cargos para técnicos de enfermagem...
- Por REDAÇÃO
- 13/05/2025
Prazo de inscrição para concurso da Prefeitura de Caruaru termina nesta quinta-feira
Seleção oferece 36 vagas para níveis médio e superior; salários variam...
- Por REDAÇÃO
- 09/05/2025
Caruaru recebe curso gratuito sobre ferramentas digitais para educadores
Formação promovida pela Faculdade Nova Roma tem certificação da FIC...