A idosa, que mora em Arcoverde, Sertão de Pernambuco, é mãe de seis filhos, têm doze netos e três bisnetas

Foto: Arquivo pessoal
Maria de Lourdes Albuquerque Moraes, de 82 anos, vai realizar um dos maiores sonhos da sua vida no próximo dia 31: receber o título de bacharela em direito. A idosa, que mora em Arcoverde, Sertão de Pernambuco, é mãe de seis filhos, têm doze netos e três bisnetas. E nesta sexta-feira (26), "Dia dos Avós", Maria de Lourdes têm muitos motivos para celebrar.
Lourdes é aposentada, trabalhou por muitos anos como professora e foi servidora do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). O sonho de cursar direito era antigo, mas por várias décadas, precisou ficar de lado por causa de uma tragédia familiar, que "obrigou" a idosa a se dedicar totalmente à família.
Após a aposentadoria e a criação dos filhos, chegou o momento de investir no sonho antigo. Com a ajuda de um amigo, servidor do INSS, dona Lourdes fez o vestibular e se classificou em 20º lugar para o curso de direito.
Clique no play e ouça a reportagem de Everton Freitas.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 30/04/2025
Confira a programação do 51º Festival Nacional de Jericos
Evento chega à 51ª edição e reúne atrações culturais, shows e disputas...
- Por REDAÇÃO
- 29/04/2025
“Nas Margens do Tempo”: documentário retrata relação entre o Rio Ipojuca e a memória de Caruaru
Filme tem 11 minutos de duração e reúne depoimentos sobre memória,...
- Por REDAÇÃO
- 29/04/2025
Webinário gratuito orienta empresários sobre uso de dados para decisões mais eficazes
Encontro online terá foco em aplicação prática de dados na gestão de...
- Por REDAÇÃO
- 28/04/2025
Uninassau Caruaru abre inscrições para Semana Estadual de Conciliação
Atendimentos serão realizados no Núcleo de Práticas Jurídicas no dia 9 de...
- Por REDAÇÃO
- 23/04/2025
Conheça os desafios de manter o espírito de equipe no modelo home-office
Com o trabalho remoto vem os dilemas de como manter os colaboradores...
- Por REDAÇÃO
- 23/04/2025
Uninassau Caruaru promove congresso sobre desafios globais na saúde
Evento ocorre de 24 a 26 de abril no Centro de Convenções do Senac