
Espaço Cultural voltará a centralizar vacinação da Covid-19
A baixa demanda é um dos motivos para o encerramento das atividades

Foto: Divulgação
Após meses de ações estratégicas de descentralização para combater a Covid-19, o primeiro Centro de Vacinação, localizado no Espaço Cultural Tancredo Neves, voltará a ser o principal ponto de imunização no município. Os outros dois que funcionam nas escolas Professor Machadinho e Professora Josélia Florêncio vão encerrar as atividades, por estarem com poucas demandas.
"Também estamos bem avançados na aplicação das doses recebidas, e esses espaços vinham sendo pouco aproveitados. Com o quantitativo de doses que recebemos nos últimos lotes, conseguimos realizar a aplicação de todas as D1 em até 48 horas. Atualmente, no nosso estoque, constam apenas as primeiras doses garantidas para as pessoas que já estão agendadas. Todo resto é dose 2, que aguarda pelo dia da ampliação”, explicou a coordenadora do PNI, Leticia Galvão.
O Centro de Vacinação da Escola Professor Machadinho encerrou as atividades na última sexta-feira (30) e o da Escola Professora Josélia Florêncio no próximo dia 13/08.
Para suprir essa demanda, a unidade do Espaço Cultural terá sua capacidade diária aumentada, bem como será feita a ampliação da agenda do Vacimóvel, que realiza a imunização itinerante nos bairros da cidade.
"Existindo a necessidade de abertura de novos espaços, outras estratégias serão adotadas", afirmou o secretário de Saúde de Caruaru, Breno Feitoza.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 30/04/2025
Confira a programação do 51º Festival Nacional de Jericos
Evento chega à 51ª edição e reúne atrações culturais, shows e disputas...
- Por REDAÇÃO
- 29/04/2025
“Nas Margens do Tempo”: documentário retrata relação entre o Rio Ipojuca e a memória de Caruaru
Filme tem 11 minutos de duração e reúne depoimentos sobre memória,...
- Por REDAÇÃO
- 29/04/2025
Webinário gratuito orienta empresários sobre uso de dados para decisões mais eficazes
Encontro online terá foco em aplicação prática de dados na gestão de...
- Por REDAÇÃO
- 28/04/2025
Uninassau Caruaru abre inscrições para Semana Estadual de Conciliação
Atendimentos serão realizados no Núcleo de Práticas Jurídicas no dia 9 de...
- Por REDAÇÃO
- 23/04/2025
Conheça os desafios de manter o espírito de equipe no modelo home-office
Com o trabalho remoto vem os dilemas de como manter os colaboradores...
- Por REDAÇÃO
- 23/04/2025
Uninassau Caruaru promove congresso sobre desafios globais na saúde
Evento ocorre de 24 a 26 de abril no Centro de Convenções do Senac