Fórum Nacional Sucroenergético reuniu os presidentes dos sindicatos do álcool de diversos estados do Brasil, além do vice-presidente, Hamilton Mourão, para discutir sobre o tema

Foto: Reprodução/G1
O etanol foi tema de uma reunião entre as entidades do setor sucroalcooleiro, nesta quinta-feira (20), no Fórum Nacional Sucroenergético. Na oportunidade, os envolvidos defenderam o uso do combustível, fundamental para a matriz limpa brasileira, para uma melhor sustentação no meio ambiente, pois ele não é um combustível fóssil, e na mobilidade urbana.
Durante entrevista ao programa CBN Recife, o presidente do Sindaçúcar, Renato Cunha, que estava presente no encontro, juntamente aos presidentes dos outros estados, além do vice-presidente da república, Hamilton Mourão, apontou que a reunião foi bastante positiva. De acordo com ele, além de evidenciar a capacidade de melhoria ambiental que o etanol representa, também foi destacada a necessidade de dar entrada no programa RenovaBio. “É um serviço ambiental, onde os combustíveis limpos são premiados em função da sua performance, através de um pagamento por compensação das distribuidoras. Esses pagamentos serão feitos na B3, em bolsa, e tem toda uma lógica de sustentabilidade ambiental para incentivar os combustíveis limpos”, explica o presidente.
Confira outras informações na entrevista completa com Renato Cunha, disponível no play acima.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 31/07/2025
Tutor oferece recompensa de R$ 1 mil para quem encontrar e devolver cadela desaparecida, em Gravatá
Cadela está desaparecida desde o dia 21 de junho
- Por REDAÇÃO
- 24/07/2025
Corpo de Preta Gil será levado em cortejo pelo Centro do Rio
Velório nesta sexta-feira no Theatro Municipal será entre as 9h e 13h
- Por REDAÇÃO
- 21/07/2025
Vítima de câncer, Preta Gil morre aos 50 anos
A cantora fazia um tratamento nos Estados Unidos
- Por REDAÇÃO
- 08/07/2025
Governo de Pernambuco decreta situação de emergência para mais de 100 municípios
Cenário de estiagem causa prejuízos sociais e econômicos
- Por REDAÇÃO
- 08/07/2025
Brics cobra US$ 1,3 trilhão em financiamento climático até a COP30
Países mais ricos são chamados a assumir mais responsabilidades
- Por REDAÇÃO
- 30/06/2025
Ministério da Justiça regulamenta uso de IA em investigações criminais
Norma é inédita para uso intelgiência artificial na segurança pública