Em unidades da rede estadual, alunos, professores e funcionários poderão deixar de usar máscara nos ambientes abertos. No caso das escolas privadas, a determinação desses locais vai depender de cada colégio

Foto: g1/TV Globo
O Governo de Pernambuco publicou um novo decreto no Diário Oficial, anunciando as novas medidas de flexibilização com relação à pandemia, autorizando o não uso de máscaras em locais abertos. No entanto, escolas públicas e privadas do estado devem continuar exigindo o uso do acessório por alunos, professores e demais funcionários nos ambientes fechados.
Isso significa que em espaços como salas de aula, laboratórios e bibliotecas, fazer o uso da máscara ainda é obrigatório. Mesmo com essa flexibilização, é recomendável que as unidades de ensino continuem fazendo o uso enquanto estiverem dentro dos colégios. O secretário estadual de saúde, André Longo, recomenda o mantimento do uso da máscara, porque a escola é o principal ambiente de educação sanitária, então é importante que haja esse estímulo para crianças e adolescentes.
Ouça a nota do repórter Israel Teixeira clicando no play acima.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 31/07/2025
Tutor oferece recompensa de R$ 1 mil para quem encontrar e devolver cadela desaparecida, em Gravatá
Cadela está desaparecida desde o dia 21 de junho
- Por REDAÇÃO
- 24/07/2025
Corpo de Preta Gil será levado em cortejo pelo Centro do Rio
Velório nesta sexta-feira no Theatro Municipal será entre as 9h e 13h
- Por REDAÇÃO
- 21/07/2025
Vítima de câncer, Preta Gil morre aos 50 anos
A cantora fazia um tratamento nos Estados Unidos
- Por REDAÇÃO
- 08/07/2025
Governo de Pernambuco decreta situação de emergência para mais de 100 municípios
Cenário de estiagem causa prejuízos sociais e econômicos
- Por REDAÇÃO
- 08/07/2025
Brics cobra US$ 1,3 trilhão em financiamento climático até a COP30
Países mais ricos são chamados a assumir mais responsabilidades
- Por REDAÇÃO
- 30/06/2025
Ministério da Justiça regulamenta uso de IA em investigações criminais
Norma é inédita para uso intelgiência artificial na segurança pública