Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Economia

Energia ficará mais cara em Pernambuco

Ouvir

Por: REDAÇÃO Portal

A medida é para atualizar o Reajuste Tarifário Anual e a proposta sempre analisada pela Agência Nacional de Energia Elétrica - Aneel.

A medida é para atualizar o Reajuste Tarifário Anual e a proposta sempre analisada pela Agência Nacional de Energia Elétrica - Aneel.

Foto: Reprodução / G1

21/04/2022
    Compartilhe:

Uma reunião no próximo dia 26 de abril definirá um reajuste no patamar com cerca de 20% na conta de energia elétrica. Se aprovado, o valor começa a vigorar três dias após a decisão, ou seja, 29 de abril. A medida é para atualizar o Reajuste Tarifário Anual e a proposta sempre analisada pela Agência Nacional de Energia Elétrica - Aneel. O aumento ainda não está homologado em Pernambuco a exemplo de outros estados nordestinos que são atendidos pela Neoenergia.

A Aneel explica que as distribuidoras não têm mais a obrigação de enviar pleito de reajuste à agência reguladora impedindo o conhecimento prévio da proposta tarifária. Mas ao analisar os valores aprovados em outros Estados, o impacto será percebido no bolso de muita gente. 

Na reunião da última terça (19), a Aneel aprovou o reajuste para os Estados de Rio Grande do Norte e Bahia de, respectivamente, 20,55% e 21,35%.

Ouça a matéria completa do repórter Fernando Alvarenga clicando no play acima.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook