Entre Junho e Julho, o indicador cresceu 2,5% alcançando o patamar de 120,4 pontos. O desempenho é o maior e melhor desde o início da pandemia no Brasil

Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil
O Índice de Confiança Empresarial do Comércio Pernambucano (ICEC-PE) apontou uma variação positiva para o segundo semestre de 2022, pelo terceiro mês consecutivo. De acordo com o recorte local da Fecomércio de Pernambuco, entre Junho e Julho, o indicador cresceu 2,5% alcançando o patamar de 120,4 pontos. O desempenho é o maior e melhor desde o início da pandemia no Brasil, em março de 2020, onde registrou 123,9 pontos. Segundo Gilane Lima, diretora executiva da Fecomércio de Pernambuco, a expectativa é positiva na intenção de investimento.
Além do avanço do emprego formal,segundo a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), as medidas de resgate da renda aplicadas pelo Governo Federal auxiliaram a melhorar a expectativa dos empresários, como comenta Gilane Lima.
Com isso, foi possível observar um aumento no percentual de empresários que tem a intenção de expandir os seus investimentos nos próximos meses, mesmo com a possibilidade de elevação dos juros.
Confira mais informações na reportagem de Guilherme Camilo disponível no play acima
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 15/10/2025
Lote extra de R$ 1,5 bi do abono salarial será pago nesta quarta-feira
Trabalhadores com dados corrigidos serão beneficiados
- Por REDAÇÃO
- 15/10/2025
Haddad diz que cortar benefícios tributários é combater privilégios
Ministro fala a parlamentares em comissão no Senado
- Por REDAÇÃO
- 15/10/2025
Setor de serviços cresce 0,1% em agosto e amplia recorde
Resultado atinge sete meses seguidos de alta
- Por REDAÇÃO
- 15/10/2025
Prazo para divulgar relatório de transparência salarial acaba hoje
Lei exige igual remuneração entre homens e mulheres na mesma função
- Por REDAÇÃO
- 14/10/2025
Confiança da indústria sobe, mas ainda está na linha do pessimismo
Pesquisa foi divulgada nesta segunda-feira pela CNI
- Por REDAÇÃO
- 14/10/2025
BC aprova aumento de capital em instituições ligadas ao Banco Master
Autorização foi dada após órgão barrar compra da instituição pelo BRB