Em dez anos, frota de motocicletas cresce 42% no país
Alagoas, Amazonas e Bahia registraram maior número de habilitações

Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil
A frota nacional de motocicletas cresceu 42% no período de uma década, de 2015 a 2024, ano em que o total de veículos motorizados de duas rodas atingiu 35 milhões no país. Os dados são da Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares (Abraciclo).
Segundo os dados, o Brasil produz anualmente cerca de 1,8 milhão de unidades e é o sexto maior fabricante de motocicletas do mundo. Atualmente, mais de 40 milhões de pessoas estão aptas a conduzir motocicletas no país.
Nos últimos dez anos, os estados de Alagoas, do Amazonas e da Bahia foram os que registraram maior aumento no número de pessoas habilitadas para conduzir motos, com crescimento de 86,3%, 79,7% e 62,6%, respectivamente.
“O levantamento revela que esse avanço não se limita aos maiores centros urbanos nacionais: Alagoas, Amazonas, Bahia e Piauí lideram a lista, demonstrando que o uso da motocicleta tem se expandido por diversas regiões do país, especialmente fora dos principais polos econômicos”, destacou a Abraciclo, em nota.
Por Agência Brasil
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 25/07/2025
Dinheiro de brasileiros no exterior soma US$ 654,5 bilhões em 2024
Declaração é obrigatória para pessoas físicas e jurídicas
- Por REDAÇÃO
- 25/07/2025
Pressionada por conta de luz, prévia da inflação de julho é de 0,36%
Preços dos alimentos caem pelo segundo mês consecutivo
- Por REDAÇÃO
- 25/07/2025
BC informa que total de chaves Pix vazadas chega a 46,8 milhões
Incidente afetou 11 milhões de pessoas, segundo autoridade monetária
- Por REDAÇÃO
- 25/07/2025
Financeiras poderão exercer atividade de fintech de crédito
CMN aprovou resolução que moderniza regras de instituições
- Por REDAÇÃO
- 25/07/2025
Consumo dos brasileiros cresce 2,63% no primeiro semestre
Em junho, em relação a igual mês do ano passado, houve alta de 2,83%
- Por REDAÇÃO
- 25/07/2025
CNI: investimentos brasileiros nos EUA cresceram 52,3% em uma década
Área de alimentos e bebidas, e o setor de plásticos têm destaque