Em apenas uma semana em Caruaru, casos de dengue tiveram aumento de 61,7%
De acordo com a Secretaria de Saúde, Houve um aumento de 88 casos notificados.

Foto: Divulgação
Foi divulgado pela Secretaria de saúde de Caruaru, um relatório de arboviroses apontando que em apenas uma semana o município teve um aumento de 61,7% dos casos notificados de dengue.
Até a sétima semana epidemiológica, de 15 a 21 de fevereiro, foram notificados 142 casos de dengue em Caruaru. Já na oitava semana epidemiológica, de 22 a 28 de fevereiro, os casos notificados subiram para 230.
De acordo com o Ministério da Saúde, desde o início de 2024 até agora foram notificados cerca de 973 mil casos suspeitos de dengue no país, com 195 óbitos confirmados. Em Pernambuco, são 2,8 mil casos prováveis de dengue.
Chikungunya e zika
Nos relatórios apresentados pela Secretaria de Saúde, os casos notificados de chikungunya chegaram em 55. Os dados apontam um aumento de 70,9% quando comparados aos da semana anterior, que registraram 39 casos.
Já no caso da zika, o aumento foi de 52,6%, tendo em vista que na sétima semana epidemiológica foram 10 casos e na oitava foram 19.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 11/09/2025
Governo amplia mobilização de vacina contra HPV em jovens até dezembro
Meta é alcançar cerca de 7 milhões de jovens de 15 a 19 anos
- Por REDAÇÃO
- 10/09/2025
Ação promove conscientização sobre câncer ocular infantil, em Caruaru
A iniciativa vai realizar teste do flash
- Por REDAÇÃO
- 10/09/2025
Governo regulamenta indenização e pensão a vítimas do vírus Zika
Portaria estabelece indenização por dano moral de R$ 50 mil
- Por REDAÇÃO
- 08/09/2025
Brasil registra um caso de envenenamento a cada duas horas
Foram registrados 45.511 atendimentos pelo SUS em dez anos
- Por REDAÇÃO
- 01/09/2025
Implante contraceptivo deve ser ofertado por planos a partir de hoje
O Implanon passa a ser de oferta obrigatória pelos planos de saúde
- Por REDAÇÃO
- 18/08/2025
Programa “Pernambuco, todos sem dor” chega ao Hospital Mestre Vitalino
Distribuição de remédios busca melhorar qualidade de vida de pacientes e...