Justiça acatou pedido da chapa de oposição

Foto: Divulgação
A poucos dias do período de recesso, na semana que vem, a Justiça Federal se pronunciou favoravelmente ao pedido da chapa de oposição nas eleições da OAB e decidiu anular os efeitos da eleição de novembro, vencida pelo candidato da situação, Fernando Ribeiro Lins. Lembrando que a chapa da oposição é encabeçada pelo advogado Almir Reis.
Na decisão, a justiça determina que os declarados eleitos não assumam o comando da entidade em janeiro e que a atual diretoria permaneça nos cargos, até o julgamento de mérito.
A eleição deste ano foi uma das mais acirradas e com resultado apertado da história da OAB.
A liminar desta quarta-feira foi concedida pelo magistrado federal Hélio Silvio Ourém Campos.
O comando surpreendeu os advogados no Recife, considerando que os vencedores apontados pela OAB local estavam se preparando para assumir o órgão nos primeiros dias de janeiro.
Uma das principais argumentações foi de suposto abuso de poder econômico e político, com a oferta de bolsas de estudo para advogados recém-formados, antes do pleito.
A situação pode recorrer da decisão, com um recurso a ser apresentado no Tribunal Regional Federal da 5º região, mas o prazo é bastante curto, uma vez que o recesso costuma começar por volta do dia 18 de dezembro, estendendo o prazo até o começo de janeiro.
Confira mais informações na reportagem de Túlio Vasconcelos, clicando no play acima.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 10/10/2025
NTCPE libera inscrições para cursos gratuitos no Agreste, Mata Sul e Região Metropolitana do Recife
As formações são voltadas para o setor da moda
- Por REDAÇÃO
- 10/10/2025
Trabalhadores da Compesa deflagram greve geral por tempo indeterminado
A paralisação tem início na próxima segunda-feira (13)
- Por REDAÇÃO
- 09/10/2025
Tribunal de Contas do Estado libera licitação para obra no aeroporto de Caruaru
Novo prazo para recebimento das propostas seguirá por 25 dias úteis
- Por REDAÇÃO
- 09/10/2025
Governo de Pernambuco libera inscrição para Concurso Público Unificado, com 460 vagas
Oportunidades são para os níveis médio e superior
- Por REDAÇÃO
- 09/10/2025
Morre, aos 63 anos, o empresário Josimo Costa
O velório será nesta tarde no Cemitério Parque dos Arcos, onde também...
- Por REDAÇÃO
- 07/10/2025
Governo de Pernambuco inicia novo ciclo do programa Mães de Pernambuco
Prazo para inscrição segue até o dia 23 de outubro