Eduardo e Figueiredo têm 15 dias para se manifestarem sobre denúncia
Ministro Alexandre de Moraes concedeu prazo nesta terça-feira
Foto: BolsonaroSP/X
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), concedeu, nesta terça-feira (23), prazo de 15 dias para as defesas do deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) e do blogueiro Paulo Figueiredo se manifestarem sobre a denúncia apresentada pela Procuradoria-Geral da República (PGR).

Ontem, eles foram denunciados ao Supremo pelo crime de coação no curso do processo. Ambos foram investigados no inquérito que apurou a participação deles na promoção do tarifaço dos Estados Unidos contra o Brasil e de sanções contra integrantes do governo federal e do Supremo.
Após receber a manifestação das defesas, o relator do inquérito, ministro Alexandre de Moraes, vai liberar o caso para julgamento na Primeira Turma da Corte. Caberá ao colegiado decidir se os acusados se tonarão réus.
Na denúncia apresentada ao STF, o procurador-geral da República, Paulo Gonet, disse que Eduardo e Figueiredo, que estão nos Estados Unidos, ajudaram a promover “graves sanções” contra o Brasil para demover o Supremo a não condenar o ex-presidente Jair Bolsonaro pela trama golpista.
Outro lado
Em nota conjunta à imprensa, Eduardo Bolsonaro e Paulo Figueiredo desqualificaram a denúncia da PGR e reafirmaram que vão continuar atuando com “parceiros internacionais” para que novas sanções sejam aplicadas a autoridades brasileiras.
“Esqueçam acordos obscuros ou intimidações que usaram por anos, porque não funcionam conosco. Isto vale para mais esta denúncia fajuta dos lacaios do Alexandre na PGR. O recado dado hoje é claro: o único caminho sustentável para o Brasil é uma anistia ampla, geral e irrestrita, que ponha fim ao impasse político e permita a restauração da normalidade democrática e institucional”, afirmaram.
Por Agência Brasil
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 07/11/2025
STF tem 2 votos para condenar Bolsonaro a 27 anos de prisão
Ministro Flavio Dino seguiu integralmente o voto do relator
- Por REDAÇÃO
- 05/11/2025
Câmara aprova ampliação gradual da licença-paternidade
Licença passará de 10 dias para 20 dias
- Por REDAÇÃO
- 05/11/2025
Comissão do Senado aprova isenção do IR para quem ganha até RS 5 mil
Texto deve ser votado ainda hoje no plenário da Casa
- Por REDAÇÃO
- 04/11/2025
Segunda superlua do ano poderá ser vista no Brasil por 3 dias
Fenômeno deverá ser visto também no exterior
- Por REDAÇÃO
- 30/10/2025
Lula sanciona lei que fortalece o combate ao crime organizado
Ação policial contra Comando Vermelho deixou mais de 120 mortos no Rio
- Por REDAÇÃO
- 29/10/2025
Mortes no Rio ganham repercussão internacional
Número de vítimas fatais pode passar de 100