Encerramento das fábricas Ford no Brasil, a antecipação do 13° dos aposentados para aquecer a economia, e a possível demissão do presidente do Banco do Brasil

Foto: Google Imagens
Em entrevista à CBN Caruaru nesta sexta-feira (15), o economista Pedro Neves destacou sobre os principais assuntos da semana em economia. O encerramento das fábricas Ford no Brasil, a antecipação do 13° dos aposentados para aquecer a economia, e a possível demissão do presidente do Banco do Brasil.
Pedro Neves destacou mais uma vez sobre o fechamento das fábricas da montadora no país, retomando o tema e comentando acerca do impacto econômico que ocasiona no país. O economista também destacou sobre a decisão do presidente Jair Bolsonaro em antecipar o pagamento do 13° dos aposentados do INSS e do abono salarial, sendo a mesma medida adotada em 2020. Segundo assessores presidenciais, a intenção é pagar a primeira parcela do 13º dos aposentados e pensionistas do INSS em fevereiro e a segunda, em março.
O economista também comentou sobre o Bolsonaro ter pedido ao ministro da Economia, Paulo Guedes, a demissão do presidente do Banco do Brasil, André Brandão. O motivo do pedido foi devido ao anúncio de fechamento de cerca de 200 agências e do plano de reestruturação que prevê um programa de demissão voluntária com o objetivo de cortar 5 mil vagas. E o presidente não concordou.
Confira a entrevista completa.
Clique no play acima.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 31/07/2025
Tutor oferece recompensa de R$ 1 mil para quem encontrar e devolver cadela desaparecida, em Gravatá
Cadela está desaparecida desde o dia 21 de junho
- Por REDAÇÃO
- 24/07/2025
Corpo de Preta Gil será levado em cortejo pelo Centro do Rio
Velório nesta sexta-feira no Theatro Municipal será entre as 9h e 13h
- Por REDAÇÃO
- 21/07/2025
Vítima de câncer, Preta Gil morre aos 50 anos
A cantora fazia um tratamento nos Estados Unidos
- Por REDAÇÃO
- 08/07/2025
Governo de Pernambuco decreta situação de emergência para mais de 100 municípios
Cenário de estiagem causa prejuízos sociais e econômicos
- Por REDAÇÃO
- 08/07/2025
Brics cobra US$ 1,3 trilhão em financiamento climático até a COP30
Países mais ricos são chamados a assumir mais responsabilidades
- Por REDAÇÃO
- 30/06/2025
Ministério da Justiça regulamenta uso de IA em investigações criminais
Norma é inédita para uso intelgiência artificial na segurança pública