Dois homens foram resgatados em situação análoga à escravidão em Frei Miguelinho
Informação foi confirmada ao g1 pelo delegado Humberto Pimentel, responsável pelo caso

Foto: Polícia Civil de Pernambuco
Dois homens de 53 e 46 anos, foram encontrados em situação análoga à escravidão no Sítio Gavião, zona rural da cidade de Frei Miguelinho, Agreste de Pernambuco. O delegado Humberto Pimentel, responsável pelo caso, explicou que a equipe chegou ao local após denúncias serem recebidas pelo Disque 100. O caso aconteceu nessa quarta-feira (15).
Ao g1 o delegado informou, que o homem de 53 anos aparenta ter transtornos mentais e morava no local de trabalho, que funciona em uma granja. O delegado disse, que ele era proibido de sair do espaço, tendo em vista que devia um valor ao proprietário. No quarto onde o trabalhador dormia e se alimentava foram encontrados ratos e sujeira.
Já o segundo homem, de 43 anos, que segundo a Polícia Civil, também foi encontrado em situação análoga à escravidão, passava alguns dias no local morando e trabalhando, e tinha a permissão de voltar para casa, que fica perto da granja.
Segundo o delegado, o proprietário da granja reside em São Paulo e o gerente foi autuado em flagrante pelo crime previsto no artigo 149. O homem de 43 anos voltou para casa, já o de 53 será acolhido por uma equipe da Prefeitura Municipal de Frei Miguelinho, conforme disse o delegado.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 30/06/2025
Ministério da Justiça regulamenta uso de IA em investigações criminais
Norma é inédita para uso intelgiência artificial na segurança pública
- Por REDAÇÃO
- 23/06/2025
Situação de brasileira acidentada em vulcão na Indonésia segue incerta
Juliana Marins caiu em penhasco no Monte Rinjani, em Lombok
- Por REDAÇÃO
- 20/06/2025
Incêndio destrói 10 ônibus escolares em Bom Conselho, na madrugada desta sexta-feira (20)
Chamas atingiram outros 6 veículos
- Por REDAÇÃO
- 26/05/2025
CBN Caruaru lança série sobre mulheres que superaram dificuldades por meio do empreendedorismo
Reportagens especiais mostram como o artesanato ajudou mulheres da Capital do...
- Por REDAÇÃO
- 16/05/2025
Ferreira Costa promove evento gratuito pelos 168 anos de Caruaru
Evento tradicional terá atrações culturais, shows e competições como a...
- Por REDAÇÃO
- 14/05/2025
Contos e Cantos de Menarca promove ações culturais sobre dignidade menstrual
Projeto realiza rodas de conversa, oficinas e apresentações artísticas com...