“Doar sangue não faz mal, é um ato de amor e responsabilidade social”, ressalta assistente social da Captação de Doadores
Número de estoques de sangue passou a cair nos hemocentros

Foto: Google Imagens
Em entrevista à CBN Caruaru, nesta terça-feira (2), a Assistente Social da Captação de Doadores, Verônica Arruda, comentou sobre a atual situação do banco de sangue nos hemocentros. Com a pandemia da covid-19, o número do estoque de sangue passou a cair pois as pessoas passaram a ter receio de se deslocarem e fazerem as doações.
Verônica Arruda explica que eles tomam todos os cuidados e as medidas de prevenção, mas apesar disso os hemocentros estão sofrendo com a diminuição dos seus estoques. A assistente social da captação de doadores comentou que é uma luta para fidelizar os doadores antigos e conseguir conquistar novos doadores, o que tem sido a grande meta.
Quem já teve covid-19, após 30 dias, também pode doar sangue, destaca a assistente. “Doar sangue não faz mal, é um ato de amor e responsabilidade social”, ressalta.
Clique no play acima e confira.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 08/10/2025
Cachorro morre após ser atropelado em Caruaru
Animal morreu no local após sair de casa para brincar com outros cachorros
- Por REDAÇÃO
- 07/10/2025
Programa Mediação de Conflitos Itinerante promove cultura de paz em Caruaru
Programa gratuito oferece apoio à população na resolução de conflitos...
- Por REDAÇÃO
- 01/10/2025
TJPE define desconto de 50% para acordos extrajudiciais
Medida visa reduzir processos que sobrecarregam o Judiciário
- Por REDAÇÃO
- 01/10/2025
INSS assegura benefício a idosos de baixa renda sem necessidade de contribuição
O Benefício de Prestação Continuada garante salário mínimo a idosos em...
- Por REDAÇÃO
- 01/10/2025
MPF aciona Justiça contra Governo de PE por propaganda estadual em ônibus escolares doados por programa Federal
Os veículos foram enviados a partir do Programa Caminho da Escola com...
- Por REDAÇÃO
- 29/09/2025
Festa de São Francisco de Assis promove benção dos animais e carreata pela paz em Caruaru
Programação será realizada entre os dias 1 e 4 de outubro