Dia Nacional do Combate ao Alcoolismo: no Brasil cerca de 15% da população sofre com o vício
Excesso de álcool prejudica o indivíduo e todas as pessoas ao seu redor

Foto: Google Imagens
No Brasil, 15% da população é dependente de álcool e sofre com o vício. Por isso, o dia 18 de fevereiro é o Dia Nacional do Combate ao Alcoolismo, com o intuito de conscientizar sobre os prejuízos que o consumo excessivo de bebidas alcoólicas pode acarretar na vida das pessoas.
Nesse sentido, em entrevista à CBN Caruaru, nesta quinta-feira (18), a psicóloga e pós graduanda em neuropsicologia, Bianca Melo, destacou sobre a importância do dia para conscientização e combate ao alcoolismo no país, e alerta sobre os danos causados pela bebida na vida familiar, no trabalho e ao próprio indivíduo, desencadeando problemas emocionais e graves problemas físicos, que podem levar a morte.
Para quem sofre com o problema, no país existe o grupo Alcoólicos Anônimos (AA), que presta serviços oferecendo apoio e ajuda emocional para pessoas que querem largar o vício. Quem se interessar em buscar atendimento ou quiser ajudar alguém, basta entrar no site oficial do AA e escolher o local mais próximo da sua residência. O atendimento é totalmente gratuito.
Clique no play acima e confira.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 31/07/2025
Tutor oferece recompensa de R$ 1 mil para quem encontrar e devolver cadela desaparecida, em Gravatá
Cadela está desaparecida desde o dia 21 de junho
- Por REDAÇÃO
- 24/07/2025
Corpo de Preta Gil será levado em cortejo pelo Centro do Rio
Velório nesta sexta-feira no Theatro Municipal será entre as 9h e 13h
- Por REDAÇÃO
- 21/07/2025
Vítima de câncer, Preta Gil morre aos 50 anos
A cantora fazia um tratamento nos Estados Unidos
- Por REDAÇÃO
- 08/07/2025
Governo de Pernambuco decreta situação de emergência para mais de 100 municípios
Cenário de estiagem causa prejuízos sociais e econômicos
- Por REDAÇÃO
- 08/07/2025
Brics cobra US$ 1,3 trilhão em financiamento climático até a COP30
Países mais ricos são chamados a assumir mais responsabilidades
- Por REDAÇÃO
- 30/06/2025
Ministério da Justiça regulamenta uso de IA em investigações criminais
Norma é inédita para uso intelgiência artificial na segurança pública