Desenrola será acompanhado de programa de educação financeira
Ministro Haddad fez o anúncio ao lado de rainha dos Países Baixos

Foto: Agência Brasil
Programa que pretende beneficiar cerca de 30 milhões de pessoas com a renegociação de dívidas, o Desenrola incluirá um segmento de educação financeira, anunciou nesta terça-feira (6) o ministro da Fazenda, Fernando Haddad. A ação tem como objetivo prevenir o risco de que os consumidores recaiam em novos débitos após limparem o nome.
O ministro deu a declaração ao lado da rainha dos Países Baixos, Máxima Zorreguieta. Ela visitou o Ministério da Fazenda na qualidade de assessora especial do secretário-geral das Nações Unidas, António Guterres, para Inclusão Financeira para o Desenvolvimento (UNSGSA, na sigla em inglês).
No encontro, explicou Haddad, foram discutidos dois temas principais: a saúde financeira e a proteção dos direitos do consumidor de produtos financeiros. “São temas que ela vem tratando diretamente, inclusive no âmbito do G-20 [grupo das 20 maiores economias do planeta], em torno dos ministros das Finanças. Ela colocou a si própria e o escritório das Nações Unidas à disposição do Brasil para que esse intercâmbio possa ser feito”.
O ministro disse ainda que o Brasil pretende reforçar os laços com as Nações Unidas e com a própria Holanda. A visita ao Ministério da Fazenda ocorre um dia depois de a rainha visitar o Banco Central e reunir-se com o presidente da instituição, Roberto Campos Neto.
Rainha consorte dos Países Baixos, Máxima Zorreguieta Cerruti é argentina, nascida em Buenos Aires. Casada com o rei Guilherme Alexandre, ascendeu ao trono em 2013, quando a então rainha Beatriz abdicou. Antes de vir a Brasília, a rainha visitou São Paulo, onde participou de reuniões com executivos de instituições financeiras e visitou pequenos empreendimentos, alguns administrados por mulheres.
Por Agência Brasil
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 30/07/2025
Possível reação do Brasil a tarifaço pode afetar preços de remédios
Itens médicos estão entre principais produtos importados pelo Brasil
- Por REDAÇÃO
- 30/07/2025
Tarifaço: governadores do Consórcio Nordeste se reunirão com Lula
Meta é discutir exportações brasileiras anunciada pelos EUA
- Por REDAÇÃO
- 30/07/2025
Copom decide nesta quarta-feira se pausa ciclo de alta na Taxa Selic
Juros básicos estão no maior nível em quase 20 anos
- Por REDAÇÃO
- 30/07/2025
Dólar cai para R$ 5,56 com possível recuo em tarifaço nos EUA
Bolsa interrompe sequência de três quedas e sobe 0,45%
- Por REDAÇÃO
- 29/07/2025
Lula sanciona lei que devolverá impostos de pequenos exportadores
Programa Acredita Exportação deve beneficiar 11,5 mil empresas
- Por REDAÇÃO
- 29/07/2025
Caixa paga nesta terça-feira (29) Bolsa Família a beneficiários com NIS de final 8
Com adicionais, valor médio do benefício está em R$ 671,52