Parlamentares pernambucanos não só assinaram o documento, como estiveram presentes na apresentação do pedido

Foto: Valter Campanato/Agência Brasil
Deputados da bancada de Pernambuco na Câmara Federal entraram de cabeça no movimento que pede o afastamento do presidente da república, Jair Bolsonaro. Representantes de partidos que compõem a minoria na casa, como PT, PSB, PDT, Rede, PSOL, PC do B, apresentaram um novo pedido de impeachment contra o chefe do executivo. Parlamentares pernambucanos não só assinaram o documento, como estiveram presentes na apresentação do pedido.
O deputado Wolney Queiroz representou o PDT no momento da entrega. A sigla da qual ele faz parte já apresentou um pedido formal de impedimento de Bolsonaro por crimes contra a democracia. A participação no novo pedido, segundo a legenda, se deu porque o número de crimes cometidos pelo gestor só fez aumentar durante a pandemia. Em nome do PC do B, esteve presente na apresentação do pedido o deputado Renildo Calheiros.
A falta de ações concretas por parte do governo federal para controlar a crise sanitária e o negacionismo quanto ao vírus, estão entre os argumentos sustentados pelos deputados que se colocam a favor do afastamento do presidente. O deputado federal Carlos Veras, do PT, também assinou o novo pedido de impeachment. Nas redes sociais, ele acusou Bolsonaro de negligência criminosa para com a saúde pública, se referindo ao colapso vivido em Manaus. Documentos apontam que o governo federal sabia que os estoques de oxigênio estavam críticos.
Confira mais informações na reportagem de Samuel Santos, clicando no play acima.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 31/07/2025
PGR diz que recebeu com “assombro” sanções contra Alexandre de Moraes
Órgão manifestou ainda solidariedade ao ministro do STF
- Por REDAÇÃO
- 30/07/2025
EUA aplicam sanção contra Alexandre de Moraes por ação do 8 de janeiro
Governo Trump alega ainda que Moraes viola liberdade de expressão
- Por REDAÇÃO
- 21/07/2025
Lula está no Chile e participa de reunião sobre defesa da democracia
Também participam os presidentes do Chile, Colômbia, Espanha e Uruguai
- Por REDAÇÃO
- 18/07/2025
Em pronunciamento, Lula diz que tarifaço é "chantagem inaceitável"
Presidente ressalta que responderá a ameaças dos EUA com diplomacia
- Por REDAÇÃO
- 17/07/2025
Lula veta aumento de número de deputados na Câmara
Despacho foi publicado nesta quinta-feira no Diário Oficial
- Por REDAÇÃO
- 15/07/2025
Governo publica decreto regulamentando Lei de Reciprocidade Comercial
Texto cria Comitê responsável por decidir contramedidas comerciais