Deputada Priscila Krause defende abertura de óticas e questiona concessionárias em serviço essencial
Priscila Krause (DEM) afirmou que o decreto precisaria de algumas correções e adaptações
Foto: Google imagens
Em entrevista à CBN Caruaru nesta quarta-feira (24), a deputada estadual, Priscila Krause (DEM), comentou sobre a pandemia e a quarentena no estado de Pernambuco.
De acordo com a deputada, o decreto de quarentena pelo governo do estado trouxe algumas distorções. Tal como, considerar essencial lojas de serviços de concessionárias, enquanto óticas não são consideradas como serviço essencial; sendo que são a farmácia dos olhos, de acordo com ela.
Priscila Krause afirmou que o decreto precisaria de algumas correções e adaptações, e por isso ela apresentou um ofício em que colocava as óticas dentro desses serviços indispensáveis. Contudo, o Comitê gestor não considerou o serviço sendo essencial.
Devido a isso, a deputada fez críticas, afirmando que a partir do momento que o estado decide adotar medidas de restrições mais severas e a quarentena, ele deve criar mecanismos de sobrevivência para o setor produtivo. E afirmou, ainda, que fazendo o monitoramento do índice de isolamento social, não foi atingido o nível necessário.
Priscila também afirmou que quando Recife abriu os 3 hospitais de campanha, foram comprados centenas de respiradores e outros equipamentos, e que existem cerca de 122 respiradores e outros materiais que não estão sendo utilizados, e que deveriam ser disponibilizados a outros municípios.
Clique no play acima e confira.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 04/11/2025
TJPE promove a 20ª Semana Nacional da Conciliação
A iniciativa acontece de 3 a 7 de novembro, com ações voltadas à...
- Por ANTÔNIO
- 31/10/2025
Série da CBN Caruaru destaca dificuldades logísticas para o escoamento da Produção do Polo de Confecções do Agreste
As condições dos meios de transporte são avaliadas em série de...
- Por REDAÇÃO
- 31/10/2025
Hospital Mestre Vitalino abre seleção para farmacêuticos e jovens aprendizes
O hospital oferece vagas para farmacêuticos e jovens aprendizes, com...
- Por REDAÇÃO
- 29/10/2025
TRE-PE promove mutirão para registro biométrico de eleitores
A iniciativa busca reduzir o número de pernambucanos sem biometria, que já...
- Por REDAÇÃO
- 29/10/2025
Programa Mães de Pernambuco inicia novo ciclo de inscrições
Período de confirmações seguem até 24 de novembro; pagamento de R$ 300...
- Por REDAÇÃO
- 27/10/2025
Morre bebê retirado vivo do próprio caixão no Acre
Recém-nascido havia sido dado como natimorto e ficou cerca de 12 horas...