Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Notícias

Defesa do Padre Airton pede prisão domiciliar alegando risco de morte


Por: REDAÇÃO Portal

Advogados do religioso solicitam substituição da prisão preventiva devido ao estado de saúde delicado do padre, enfrentando cinco inquéritos por denúncias de estupro.

Advogados do religioso solicitam substituição da prisão preventiva devido ao estado de saúde delicado do padre, enfrentando cinco inquéritos por denúncias de estupro.

Foto: Reprodução

26/07/2023
    Compartilhe:

A defesa do padre Airton Freire, criador da Fundação Terra, que enfrenta cinco inquéritos por denúncias de estupro, solicitou à Justiça a substituição da prisão preventiva por prisão domiciliar, alegando que o religioso de 67 anos está em "risco de morte". O caso ganhou notoriedade após a personal stylist Sílvia Tavares denunciar o sacerdote, sendo seguida por outras duas pessoas que relataram abusos.

O padre Airton estava detido no Presídio Advogado Brito Alves, em Arcoverde, mas foi internado em uma unidade particular de saúde após sofrer uma crise de hipertensão arterial, com suspeita de um princípio de acidente vascular cerebral. Ele foi transferido para o Real Hospital Português, no Recife.

A defesa do religioso alega que o seu estado de saúde é grave devido a uma prótese na artéria aorta, que pode apresentar risco de rompimento em quadros hipertensivos. O cardiologista Marcos Magalhães assinou o laudo médico indicando o risco de morte e afirmou que o quadro é de difícil controle.

O pedido de prisão domiciliar foi protocolado na Vara Única da Comarca de Buíque, no Agreste de Pernambuco, enquanto a defesa aguarda o julgamento de um habeas corpus. Alega-se também que a prisão preventiva não é justificada, uma vez que o padre Airton se apresentou voluntariamente à Justiça, não representa ameaça e não atrapalhou as investigações. O caso continua sendo acompanhado pela Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital, sem previsão de alta.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook