Defesa Civil promove ação de Redução de Riscos e Desastres; 451 pessoas precisaram sair de suas casas devido às últimas chuvas
Haverá oficina sobre primeiros socorros voltada para o público infantil, palestra e uma peça teatral encenada por crianças.
Foto: Reprodução / G1
Após as fortes chuvas que iniciaram na última quinta-feira (3), em Pernambuco pelo menos 451 pessoas ficaram desalojadas ou desabrigadas, por conta de deslizamentos e inundações. Como medida de prevenção a desastres, a Casa Militar de Pernambuco, por meio da Secretaria Executiva de Defesa Civil, vai realizar ações alusivas à Semana Nacional de Redução de Desastres, nos dias 10 e 11 de novembro. O evento faz parte do calendário anual de redução de riscos em todo Brasil. Através do estímulo de práticas que provoquem a mudança cultural do povo sobre política de prevenção de desastres, principalmente nas comunidades com áreas vulneráveis, a ação tem como objetivo aumentar o senso de percepção de risco da população.
Foram preparadas duas ações. Haverá oficina sobre primeiros socorros voltada para o público infantil, palestra e uma peça teatral encenada por crianças da instituição Lar de Clara, no distrito de Pontezinha no Cabo de Santo Agostinho. Além disso, também serão feitas homenagens a parceiros do Sistema Nacional de Defesa Civil.
Ouça a notícia com o repórter João Paulo Ribeiro, clicando no 'play' acima.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 17/11/2025
IFPE inicia convocação de candidatos do concurso docente para avaliações
Etapas obrigatórias ocorrem até 21 de novembro e fazem parte do concurso...
- Por REDAÇÃO
- 13/11/2025
Manutenção emergencial suspende abastecimento de água em São Bento do Una, Belo Jardim e Tacaimbó
Intervenções tiveram início na manhã desta quinta-feira (13)
- Por REDAÇÃO
- 11/11/2025
Calor intenso e baixa umidade atingem o Agreste e o Sertão de Pernambuco
Inmet e Apac registram temperaturas acima de 36°C e umidade abaixo de 20% em...
- Por REDAÇÃO
- 06/11/2025
Prefeitos se comprometem a apoiar países a cumprir metas climáticas
Representantes das cidades lançaram declaração à COP30
- Por REDAÇÃO
- 06/11/2025
Inscrições para ETEs de Pernambuco 2026 seguem até sexta (7)
Inscrições são gratuitas e ofertam 720 vagas em ETEs de Pernambuco para o...
- Por REDAÇÃO
- 05/11/2025
Ferreira Costa promove Esquenta Black Friday com ofertas exclusivas
Entre os benefícios estão: parcelamento em 10x sem juros, desconto no PIX e...