Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Política

Debatendo com presidenciáveis: ex-ministro Sérgio Moro fala de projetos, polarização e debate político

Ouvir

Por: REDAÇÃO Portal

O ex-ministro Sérgio Moro comenta sobre projetos, cenário político e eleições

O ex-ministro Sérgio Moro comenta sobre projetos, cenário político e eleições

Foto: Google imagens

27/01/2022
    Compartilhe:

Em entrevista à CBN Caruaru nesta quinta-feira (27), tivemos a primeira entrevista no Debatendo com presidenciáveis, com o ex-ministro Sérgio Moro, que comentou sobre projetos, cenário político e eleições de 2022. 

Moro lançou candidatura a presidência da república no fim do ano passado, e durante a entrevista destacou sobre a motivação de sua entrada na vida política e quais seus projetos para o país caso venha ser eleito, principalmente para o desenvolvimento do Nordeste.

Quando questionado sobre a polarização política entre o presidente Jair Bolsonaro de quem foi Ministro, e Luiz Inácio Lula, a quem condenou enquanto juiz, e como ele se insere nessa disputa, afirmou: "existe infelizmente uma rede de mentiras que acaba obscurecendo o debate público não só sobre o futuro mas também sobre o passado".

Para os nove estados do Nordeste, o presidenciável disse que tem projetos diferenciados, incluindo Pernambuco, e que já iniciou uma jornada pelo país, com o objetivo de conhecer as situações regionais de cada estado. Sobre Caruaru, ele reforçou a importância do polo de indústria de confecção. "Caruaru é uma região que tem um polo forte, é da indústria de confecção, especialmente do jeans. A gente pode sim diversificar e muito a atividade econômica da região Nordeste ou de Pernambuco", diz.

Moro também fez críticas a politização da assistência social no Brasil. "O que a gente vê infelizmente dentro desse governo e de governos anteriores, é uma exploração da pobreza do povo para fins eleitorais", diz. No entanto defendeu melhorias e adequações na continuidade dos programas sociais.

Clique no play acima e confira. 

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook