Curso de produção cultural para mulheres está com vagas abertas
O curso é gratuito e 20 vagas estão sendo ofertadas
Foto: Reprodução
Até 26 de julho, mulheres interessadas em participar de um curso de produção cultural, podem se inscrever, por um formulário eletrônico, gratuitamente, no projeto Germinar. O objetivo da ação é proporcionar capacitação criativa para impulsionar a elaboração de projetos e iniciativas culturais para produtoras de cultura do interior de Pernambuco.
No total, 20 vagas estão sendo ofertadas. A seleção será feita através de análise de carta de intenção enviada neste ato de inscrição. O curso contará com carga horária total de 30 horas, divididas em seis encontros, sendo cinco presenciais e um virtual, que tratará de acessibilidade comunicacional, com foco nas redes sociais da internet. As aulas vão acontecer de cinco a 10 de agosto de 2024, das 13h30 às 17h30, no Núcleo Gestor da Cadeia Têxtil de Confecções em Pernambuco (NTCPE), localizado na Rua Visconde de Inhaúma, 107, Maurício de Nassau, em Caruaru.
O curso fará uma imersão em conteúdos como o Sistema de Cultura e Leis de Incentivo, elaboração de projetos culturais, gestão cultural e produção executiva, orçamentos, cronogramas financeiros, comunicação, currículos e portfólios, prestação de contas e relatório de execução, além de módulo sobre acessibilidade comunicacional. Os módulos de gestão e cultura, serão ministrados por Amanda Nascimento, caruaruense, jornalista e especialista em Gestão Cultura. O módulo de acessibilidade, será ministrado por Vanessa Marques, professora, produtora cultural e audiodescritora, seu trabalho se concentra em projetos com acessibilidade e formação de público com deficiência.
Segundo a organização, este projeto foi contemplado no edital de Fomento de Formação Cultural e Direitos Humanos da Lei Paulo Gustavo de Pernambuco, nº 008/2023, e tem incentivo do Governo do Estado de Pernambuco e do Governo Federal.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 24/10/2025
Rede EAD Senac oferece mais de 3 mil vagas gratuitas em cursos técnicos
Oportunidades estão distribuídas em 12 formações disponíveis em oito...
- Por REDAÇÃO
- 24/10/2025
Secretaria de Educação de Pernambuco anuncia mudança no processo seletivo das ETEs
A pasta suspendeu o sorteio e anunciou a prova admissional
- Por REDAÇÃO
- 23/10/2025
Inscrições para vagas remanescentes do Fies começam nesta quinta-feira
Prazo vai até 30 de outubro, e resultado sai em 4 de novembro
- Por REDAÇÃO
- 21/10/2025
Pai de aluna agride professor após bronca por uso de celular em sala de aula
Agressor vai responder pelos crimes de lesão corporal, injúria e desacato
- Por REDAÇÃO
- 17/10/2025
Saiba como solicitar a Carteira Nacional Docente do Brasil
Documento de identificação do professor é válido por dez anos
- Por REDAÇÃO
- 16/10/2025
Fies: inscrição para vagas remanescentes do 2º semestre começa dia 23
Prazo vai até 30 de outubro e resultado sai em 4 de novembro