A decisão se dá, de acordo com a pasta, “devido à baixa procura nos postos de vacinação e a presença de doses do imunizante nos estoques dos municípios”

Foto: Reprodução/g1
Passados 38 dias do início da imunização contra a COVID-19 de crianças de 6 meses a 2 anos de idade com comorbidades com a vacina Pfizer Baby, nesta sexta-feira (23), a Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) autorizou os municípios pernambucanos a iniciarem a aplicação das doses em todas as crianças que estão dentro dessa faixa etária, independentemente de se tem comorbidades ou não.
A decisão se dá, de acordo com a pasta, “devido à baixa procura nos postos de vacinação e a presença de doses do imunizante nos estoques dos municípios”.
Segundo a SES-PE, em Pernambuco, crianças de 6 meses a 2 anos, 11 meses e 29 dias são um total estimado de 330.378. A única remessa da Pfizer Baby que o Ministério da Saúde encaminhou para o Estado continha 47 mil doses, no entanto, até sexta, apenas 5.342 delas haviam sido aplicadas, atingindo 1,62% de cobertura vacinal para a primeira dose.
Confira mais informações na reportagem de Assíria Florêncio disponível no play acima.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 08/07/2025
Governo de Pernambuco decreta situação de emergência para mais de 100 municípios
Cenário de estiagem causa prejuízos sociais e econômicos
- Por REDAÇÃO
- 08/07/2025
Brics cobra US$ 1,3 trilhão em financiamento climático até a COP30
Países mais ricos são chamados a assumir mais responsabilidades
- Por REDAÇÃO
- 30/06/2025
Ministério da Justiça regulamenta uso de IA em investigações criminais
Norma é inédita para uso intelgiência artificial na segurança pública
- Por REDAÇÃO
- 23/06/2025
Situação de brasileira acidentada em vulcão na Indonésia segue incerta
Juliana Marins caiu em penhasco no Monte Rinjani, em Lombok
- Por REDAÇÃO
- 20/06/2025
Incêndio destrói 10 ônibus escolares em Bom Conselho, na madrugada desta sexta-feira (20)
Chamas atingiram outros 6 veículos
- Por REDAÇÃO
- 26/05/2025
CBN Caruaru lança série sobre mulheres que superaram dificuldades por meio do empreendedorismo
Reportagens especiais mostram como o artesanato ajudou mulheres da Capital do...