Convenções partidárias: confira as datas das oficializações de candidaturas em Pernambuco
Até o dia 5 de agosto, os pré-candidatos devem realizar as convenções de oficialização de suas chapas

Foto: Portal da Prefeitura
O prazo final para realização dos eventos de oficialização da chapa dos partidos que desejam concorrer ao pleito do Governo de Pernambuco se aproxima. Até o dia 5 de agosto, os pré-candidatos devem realizar as convenções. Na corrida pela disputa do executivo estadual, alguns já oficializaram os nomes que irão compor as chapas majoritárias, enquanto outros já divulgaram a data marcada.
Começando por Raquel Lyra, do PSDB. A pré candidata terá sua convenção realizada no sábado, dia 30 de julho, no Clube Português, ainda com horário a definir. A ex-prefeita de Caruaru só falta anunciar o candidato ao senado pela chapa. Nas redes sociais da Democrata, Priscila Krause foi divulgada como vice-governadora.
Pelo Solidariedade (SD), Marília Arraes oficializa as pré-candidaturas no domingo, dia 31 de julho, a partir de 14h, no Classic Hall. Marília foi a primeira a definir os nomes da majoritária composta pelos deputados federais, Sebastião Oliveira, do Avante, como vice-governador, e André de Paula, do PSD, para senador.
Miguel Coelho, do Partido União Brasil (UB), apresentará os seus candidatos também no domingo, às 14h, no Clube Internacional. Com a deputada estadual Alessandra Vieira divulgada para vice-governadora, o nome a ser anunciado nesta chapa, é o de senador.
Também no domingo, a convenção do Partido Liberal (PL) em Pernambuco, acontece a partir das 10h, no Clube Português. No evento serão oficializadas as candidaturas de Anderson Ferreira e Izabel Urquiza como governador e vice-governadora, além de Gilson Machado como senador. O evento será precedido por uma motociata até o local.
Já Danilo Cabral, da Frente Popular de Pernambuco apresentará seus candidatos no último dia, no Clube Português. Teresa Leitão, do PT, foi divulgada como o nome cotado para o senado e Luciana Santos, do PCdoB, para vice-governadora.
João Arnaldo do PSOL, Wellington Carneiro do PTB terão suas convenções realizadas no dia 30 de julho. Jones Manoel do Partido Comunista Brasileiro (PCB) realizará evento na quarta-feira, dia 27 de julho. Esteves Jacinto do PRTB fará o evento no dia 1 de agosto. Cláudia Ribeiro do PSTU, Jadilson Bombeiro do PMB já oficializaram a candidatura de suas chapas.
Ouça a matéria do repórter Guilherme Camilo clicando no play acima.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 30/04/2025
Novo Conselho da Mulher é definido em Caruaru; veja os nomes
Representantes da sociedade civil foram eleitas para o biênio 2025/2026
- Por REDAÇÃO
- 28/04/2025
João Campos lidera pesquisa para governador de Pernambuco, aponta Simplex
Levantamento aponta João Campos na liderança com 56,5% das intenções de...
- Por REDAÇÃO
- 07/04/2025
Caruaru abre inscrições para o programa educação política gratuito ‘Politize!’
A 4ª edição do programa na cidade prepara brasileiros para a liderança e...
- Por REDAÇÃO
- 31/03/2025
Prefeito de Caruaru anuncia viagem internacional e vice-prefeita assume gestão interinamente
Vice-prefeita, Dayse Silva será a prefeita em exercício de 30 de março à...
- Por REDAÇÃO
- 28/03/2025
Maioria do STF decide que multa por crime ambiental é imprescritível
Para Zanin, reparação de danos ao meio ambiente é direito fundamental
- Por REDAÇÃO
- 27/03/2025
Sobretaxas vão prejudicar os próprios Estados Unidos, diz Lula
Presidente criticou novas medidas protecionistas de Donald Trump