Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Notícias

Supostas vítimas de padre Airton relatam crimes sexuais: 'Eu disse: padre, pelo amor de Deus, se vista'


Por: REDAÇÃO Portal

Alvo de cinco inquéritos, Padre Airton está internado num hospital no Recife, com "princípio de acidente vascular cerebral"

 Alvo de cinco inquéritos, Padre Airton está internado num hospital no Recife, com

Foto: google imagens

24/07/2023
    Compartilhe:

Após dois meses da primeira denúncia, uma outra mulher afirma ter sido estuprada pelo padre Airton Freire, criador da Fundação Terra, em Arcoverde. 

Em entrevista à TV Globo, a mulher, que pediu para não ser identificada, disse que, após ser levada por um funcionário da Fundação Terra até a casa de taipa onde o religioso dormia, Padre Airton pediu para ela fazer uma massagem nele. Segundo ela,  o padre apareceu sem roupa. 

"Eu disse: 'Padre, pelo amor de Deus, padre, se vista, se cubra, padre... Meu Deus, o que é que está acontecendo aqui?' O capanga disse o seguinte: 'Olha, o que acontecer aqui vai ficar aqui. Você pode fazer o que você quiser com a gente, que vai ficar aqui'. Aí, o padre começou a se masturbar. Rindo", relatou a mulher. "Quando ele segurou meu braço, eu disse: 'Vou me embora'. Ele disse: 'Cuidado'. Eu disse: 'Com o quê?', e ele respondeu: 'Com os cachorros, cuidado quando passar na frente do canil que você pode ser estraçalhada'.

Após fugir da 'casinha', a mulher relatou que foi até o quarto onde estava hospedada, de onde conseguiu falar com uma amiga e no dia seguinte foi embora do retiro. 

A delegada Morgana Alves, da Diretoria Integrada Especializada da Polícia Civil, é uma das policiais à frente das investigações sobre o caso. De acordo com ela, mais de 50 pessoas prestaram depoimentos.

Padre Airton, de 67 anos, foi preso preventivamente desde 14 de julho. Alvo de cinco inquéritos, está internado num hospital no Recife, com "princípio de acidente vascular cerebral". "O estado de saúde do religioso é conhecido das autoridades judiciais desde a decretação de sua prisão preventiva, contestada pelos advogados que o defendem por não atender os requisitos previstos em lei. A defesa enfatiza a necessidade de um habeas corpus para que ele responda em liberdade", disse a assessoria do padre.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook