Confiança empresarial no comércio pernambucano tem desempenho positivo no início do segundo semestre
O número vem influenciado principalmente pela expectativa sobre o ambiente de negócios dos próximos meses
Foto: FECOMÉRCIO/CNC
O Índice de Confiança dos empresários do comércio pernambucano seguiu em alta no mês de agosto, como aponta o recorte local feito pela Fecomércio-PE e calculado pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). O indicador tem objetivo de captar as ações de curto prazo de empresários do varejo e é representado por um índice que varia de 0 a 200 pontos, que indica pessimismo abaixo de 100 pontos e otimismo quando é igual ou superior a 100.
O resultado obtido em Agosto, que alcançou 121,8 pontos, está próximo do observado em março de 2020, quando ainda eram registrados 123,9 pontos. O número vem influenciado principalmente pela expectativa sobre o ambiente de negócios dos próximos meses.
Apesar de positiva, a expectativa de crescimento ainda deixa o empresariado cauteloso, quando o assunto é ampliação na capacidade de atendimento. Nos próximos meses, a perspectiva dos empresários locais é de que os mesmos motivos que vêm sustentando o otimismo apontado na pesquisa do ICEC se convertam em melhores números para o setor.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 02/02/2023
Entidades do setor produtivo fazem ressalva a juros altos
Para CNI, manutenção da Selic inibe recuperação da economia
- Por REDAÇÃO
- 01/02/2023
Feira Moda Nordeste deve movimentar R$ 80 milhões em 9ª edição realizada em Caruaru
Evento é realizado até a próxima quinta-feira (2), no Polo Caruaru
- Por ANTÔNIO
- 24/01/2023
No começo de 2023, confiança do empresário da indústria começa com o pé no freio
Incertezas políticas estão entre os pontos que contribuíram para o recuo...
- Por ANTÔNIO
- 23/01/2023
Mercado financeiro eleva projeção da inflação de 5,39% para 5,48%
Previsão para o PIB também subiu para 0,79% em 2023
- Por REDAÇÃO
- 29/12/2022
Receita paga hoje R$ 903 milhões em restituição de Imposto de Renda
Lote residual é destinado a mais de 488 mil contribuintes
- Por REDAÇÃO
- 29/12/2022
Brasil deve encerrar ano com superávit de 0,4% do PIB
É o primeiro resultado positivo desde 2013