Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Notícias

Comércio de Caruaru vai funcionar aos domingos durante o período de fim de ano


Por: REDAÇÃO Portal

A medida é uma forma de movimentar a economia no município

A medida é uma forma de movimentar a economia no município

Foto: Divulgação

02/12/2020
    Compartilhe:

O Sindicato dos Lojistas do Comércio de Caruaru (Sindloja) informou que o comércio do centro da cidade vai funcionar aos domingos durante o período de fim de ano. A medida é uma forma de movimentar a economia do município, acompanhando também o calendário de realização da Feira da Sulanca de Caruaru, que funcionará aos domingos até o fim deste ano, além da segunda-feira

Os lojistas poderão determinar jornada de trabalho em todos os domingos do mês de dezembro, que serão nos seguintes dias: 6, 13, 20 e 27.  O Sindloja Caruaru também informou que os lojistas interessados em abrir seus estabelecimentos aos domingos terão que enviar comunicado contendo a relação dos empregados que irão trabalhar, acompanhando as datas das respectivas folgas. O envio deve ser feito na segunda-feira que antecede o domingo trabalhado. Empresas não associadas ao Sindloja devem enviar o comunicado para o Sindloja e o Sindecc. Para os associados em dias com as contribuições, o procedimento pode ser realizado por meio do aplicativo Sindloja Digital ou www.sindlojadigital.com.br.

Os funcionários que trabalharem aos domingos terão ajuda de custo no valor mínimo de R$45; garantia de intervalo de duas horas para refeição e descanso ou de uma hora com a concessão de almoço pelo empregador; e vale-transporte ou o equivalente em dinheiro, quando necessário para o empregado. Para os trabalhadores do comércio, o sistema é de um domingo trabalhado por um domingo de folga. Já para os trabalhadores das lojas localizadas nos centros comerciais de venda, a exemplo de shoppings, o sistema é de dois domingos trabalhados por um domingo de folga, obedecendo sempre a carga horária semanal de 44 horas.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook