Colônia de Férias une aprendizado e diversão no Município de Panelas
O projeto segue até o final do mês

Foto: Assessoria de Imprensa
Alunos da rede municipal de ensino de Panelas estão tendo a oportunidade de vivenciar as férias de uma forma mais divertida. A Secretaria de educação da cidade está realizando o Projeto Colônia de Férias, oportunizando aos estudantes espaços de aprendizagem, interação, artes, criatividade, esporte e lazer.
O projeto que já teve início, segue até o final do mês, está sendo realizado de segunda a sexta-feira, das 09h às 12h. Gincanas, Brincadeiras, jogos educativos, Dança e luta, Cine pipoca, Contação de História, Oficina de reciclagem, Oficina de artes, Piquenique de frutas com recreação direcionada, Culinária, Torta na cara, Atendimento Nutricional, Show de talentos, karaokê, mímicas, caça ao tesouro e corte de cabelo, estão entre as atividades.
As crianças são recepcionadas com um lanche logo na chegada, participam das atividades e depois tem também o almoço. Confira a relação das escolas que estão sendo polo para as atividades:
Escolas Dom Moura e Joaquim Nabuco na Sede, Rui Barbosa e José Benício Filho no Distrito de Cruzes, José Felipe Barbosa no Bola, José Felizardo em São Lázaro, Conselheiro João do Murrão em Boca da Mata, Manoel de Miranda Santiago no Brejo de João Alves, Osvaldo Cruz no Sítio Timbó, Manoel Francisco de Lira no Pau-ferro, Antônio Feitosa no Sítio Sacatinga, Caetano Alexandre no Sítio Pontal, Tomé de Souza no Sítio Laje dos Caroços, Leão XIII no Sítio Colônia, Manoel Calixto no Sítio Ema, José Joaquim Muniz no Sítio Lagoa do Mato, Coronel Melinho no Sítio Serra D’ave de Ozéias, Joaquim Vitalino no Sítio Brejinho, Dom João Marques Perdigão no Sítio Serra dos Timóteos e Marechal Deodoro da Fonseca no Sítio Serra D’ave.
As inscrições seguem abertas, os interessados em participar da Colônia de Férias devem comparecer a uma das escolas polos e efetuar a inscrição.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 17/09/2025
Cadastramento dos grandes geradores de resíduos sólidos de Caruaru começa nesta sexta-feira (19)
Estabelecimentos têm até o dia 19 de outubro
- Por REDAÇÃO
- 17/09/2025
TCE suspende reforma do Estado no Aeroporto de Caruaru
Pedido de cautelar contra obra de Raquel Lyra partiu dos auditores do TCE....
- Por REDAÇÃO
- 16/09/2025
Credenciamento de comerciantes para o Motofest Caruaru 2025 será realizado na Estação Ferroviária
Trabalhadores devem comparecer ao local nesta quarta (17) e quinta-feira...
- Por REDAÇÃO
- 16/09/2025
Prefeitura de Caruaru incentiva arborização com doação de mudas nativas; veja onde retirar
Mais de 1,6 mil mudas nativas foram doadas de janeiro a agosto de 2025
- Por REDAÇÃO
- 16/09/2025
EBP Caruaru oferece serviços gratuitos de mecânica nesta terça-feira (16)
Atividades serão realizadas das 13h às 17h
- Por REDAÇÃO
- 15/09/2025
Hospital Mestre Vitalino abre processo seletivo para contratação de profissionais
Seleção será realizada em três etapas de caráter classificatório e...