CNU: divulgados resultados da prova de títulos
Candidatos podem entrar com recurso até 5 de novembro
Foto: Agência Brasil
Os candidatos do Concurso Público Nacional Unificado (CNPU) já podem acessar os resultados da prova de títulos, publicados nesta segunda-feira (4). A avaliação foi conduzida pela banca da Fundação Cesgranrio, responsável pelo concurso.
A consulta deve ser realizada na área do candidato, disponível no site do CNPU, utilizando CPF e senha cadastrados no portal Gov.br, serviço digital do governo federal.
De acordo com os quadros de pontuação disponíveis nos editais dos oito blocos temáticos do concurso, conhecido como "Enem dos Concursos", cada tipo de título pode representar de 5% a 10% do total de pontos. A prova de títulos possui caráter classificatório, o que significa que a pontuação obtida nesta etapa pode alterar a classificação final do candidato. A prova de títulos não é eliminatória: mesmo com nota zero, o candidato permanece na disputa, considerando a nota das etapas de provas objetivas, discursivas ou de redação.
Recursos
Os candidatos que discordarem da nota preliminar da prova de títulos podem interpor recurso entre os dias 4 e 5 de novembro, pelo site da Fundação Cesgranrio. O resultado dos pedidos de revisão das notas será divulgado em 19 de novembro.
O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), responsável pela coordenação do CNU, informa que o resultado final está previsto para o dia 21 de novembro.
Fonte: Agência Brasil
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 18/08/2025
Anatel justifica fim da obrigatoriedade do uso do 0303
Prefixo é usado para identificar chamadas de telemarketing
- Por REDAÇÃO
- 13/08/2025
Especialistas alertam que crianças não podem ser "produto" das redes
Eles defendem regulação das plataformas para proteger infância
- Por REDAÇÃO
- 11/08/2025
Pesquisadores propõem estratégias de combate ao microplástico no país
Brasil é responsável por até 190 mil toneladas do lixo marinho
- Por REDAÇÃO
- 08/08/2025
Centro Integrado libera inscrição para Mutirão de Retificação de nome e gênero em Caruaru
Iniciativa segue até o dia 14 de agosto
- Por REDAÇÃO
- 07/08/2025
PF faz operação para combater tráfico internacional de drogas
Ação tem apoio de agência dos Estados Unidos
- Por REDAÇÃO
- 07/08/2025
"Avançada”, Lei Maria da Penha faz 19 anos, mas violência não diminuiu
Pesquisadoras citam falta de políticas públicas para efetividade