Existe um aparato de lei no direito do consumidor que impede que ele seja penalizado ou prejudicado por uma medida que ele não tem controle, de acordo com advogada
Foto: Google Imagens
Em entrevista à CBN Caruaru, nesta terça-feira (2), a advogada especialista em direito do consumidor, Priscila Fernandes, comentou sobre a desistência dos turistas em pacotes de viagens.
Com a suspensão do ponto facultativo no período de carnaval, o turismo e a economia serão afetados. E para quem já planejou sua viagem e já adquiriu seu pacote de viagem a situação pode parecer ainda mais complicada. Contudo, Priscila Fernandes explica que existe um aparato de lei no direito do consumidor que impede que ele seja penalizado ou prejudicado por uma medida que ele não tem controle.
Desta forma, acordos podem ser feitos entre as agências e o consumidor, podendo ser possível fazer a modificação da data de viagem, e caso não haja acordo, a restituição do valor integral. Havendo dificuldade, o consumidor deve procurar serviços e órgãos responsáveis pelo seu direito, orienta Priscila Fernandes.
Clique no play acima e confira.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 11/11/2025
Calor intenso e baixa umidade atingem o Agreste e o Sertão de Pernambuco
Inmet e Apac registram temperaturas acima de 36°C e umidade abaixo de 20% em...
- Por REDAÇÃO
- 06/11/2025
Prefeitos se comprometem a apoiar países a cumprir metas climáticas
Representantes das cidades lançaram declaração à COP30
- Por REDAÇÃO
- 06/11/2025
Inscrições para ETEs de Pernambuco 2026 seguem até sexta (7)
Inscrições são gratuitas e ofertam 720 vagas em ETEs de Pernambuco para o...
- Por REDAÇÃO
- 05/11/2025
Ferreira Costa promove Esquenta Black Friday com ofertas exclusivas
Entre os benefícios estão: parcelamento em 10x sem juros, desconto no PIX e...
- Por REDAÇÃO
- 04/11/2025
TJPE promove a 20ª Semana Nacional da Conciliação
A iniciativa acontece de 3 a 7 de novembro, com ações voltadas à...
- Por ANTÔNIO
- 31/10/2025
Série da CBN Caruaru destaca dificuldades logísticas para o escoamento da Produção do Polo de Confecções do Agreste
As condições dos meios de transporte são avaliadas em série de...